Cascavel

Biblioteca Pública Municipal lança o projeto Férias Com Leitura 2021

Evento, que sempre ocorreu de forma presencial na Biblioteca, tem sua primeira temp...

16 jul 21 - 13h00 Redação SOT
Biblioteca Pública Municipal lança o projeto Férias Com Leitura 2021

A Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos lança, na próxima segunda-feira (19), o projeto “Férias com Leitura”. Promovido pela Secretaria de Cultura e Esportes, por meio da Biblioteca, o projeto que tem o objetivo incentivar as crianças a leitura por intermédio de atividades recreativas, será totalmente on-line e transmitido todos os dias as 15 horas pelo YouTube ,no canal da Cia do Rabisco durante toda a semana e será encerrado na sexta-feira (23).

A Cia do Rabisco possui um vasto acervo na plataforma de vídeos e todas as quintas-feiras lança uma nova história e fábulas para incentivar a leitura em todas as idades.

Projeto Férias com Leitura

Normalmente, o projeto Férias com Leitura acontece de forma presencial, quando os profissionais envolvidos apresentam a literatura por meio do teatro para cativar a atenção da criança e incentivá-la à leitura, mas devido à pandemia do novo coronavírus foi necessário mudar a abordagem e levar as apresentações para o formato digital.

A Cia do Rabisco irá apresentar no encerramento, dia 23, um musical original chamado “A devoradora de livros”, que conta a história de Rati, uma rata que adorava roer livros. Ela conhece uma ratinha muito inteligente que gostava muito de ler, chamada Ratessa. A história coloca o espectador na dúvida, pois faz questionar se elas irão realmente superar as diferenças e se tornarem amigas ou se permanecerão inimigas.

Cronograma de lançamento:

19/07 Segunda-feira - Teatralização da História "O Barbeiro e o Coronel" Vocês conhecem o livro "O Barbeiro e o coronel" da autora Ana Maria Machado? Pois então venham conferir o vídeo que a Cia do Rabisco preparou inspirado no livro.

Nessa história, há um coronel muito mandão. Um dia, ele fez o seguinte desafio ao único barbeiro da cidade: ele queria saber quantos fios de cabelo ele tinha na cabeça, será que o barbeiro conseguiu contar os fios de cabelo do coronel?

20/07 Terça-feira - A performance da Ciranda da bailarina é inspirada na música de Chico Buarque e Edu lobo "Ciranda da Bailarina" com adaptação especial da Cia do rabisco, conheça a história de uma bailarina que conhece o personagem Trapo, uma figura curiosa que se encanta com as habilidades da bailarina. E no decorrer da história se tornam grandes amigos.

21/07 Quarta-feira - Teatralização da História "A Princesa que não queria Aprender a Ler". Conheça a história de Rosa, uma linda princesa que adorava cantar pelos jardins do palácio. Embora fosse muito meiga e inteligente, Rosa se recusava a aprender a ler. Quer saber o que vai acontecer com ela? Então confira a adaptação da Cia do Rabisco do livro da escritora Heloisa Pietro.

22/07 Quinta-feira Contação de História: Marilu vivia num mundo todo cinza, chato e com um humor daqueles!! Foi então que ela conheceu os Pimpolhos, e depois de muito chilique, tremelique e peripaque, Marilu aprendeu que o mundo todo é colorido, só depende do jeito que a gente olha. E você? Consegue ver todas as cores do mundo?

Todos os vídeos do evento ficarão salvos na plataforma de vídeo após o lançamento, para que todas as crianças e leitores possam ter a oportunidade de assistir e se divertir.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.