Cascavel

Abasmavel consolida estrategias de incentivo ao esporte em uma temporada intensa e de vitórias!

O projeto beneficente atende jovens que querem iniciar e se desenvolver no Basquete...

06 jun 19 - 21h13 Atualizado 19 jul 21 - 21h14 Redação SOT
Abasmavel consolida estrategias de incentivo ao esporte em uma temporada intensa e de vitórias!

Uma temporada intensa e de vitórias! Esta é a meta da Associação de Basquetebol Masculino de Cascavel (Abasmavel) para a fase de jogos 2019. Criada em 2012, a entidade tem deixado sua marca no esporte da região Oeste do Estado, descobrindo talentos e coordenando ações de vasto alcance comunitário, sobretudo com crianças e adolescentes, que encontram no esporte novas oportunidades de vida.

O projeto beneficente atende jovens que querem iniciar e se desenvolver no Basquete, independentemente da condição social de cada um, sendo realizado em parceria com escolas e Prefeitura Municipal de Cascavel, que cedem os espaços para os treinos. A Abasmavel fica responsável por fornecer uniformes e treinadores, além de todo aparato técnico.

Em paralelo, a Abasmavel busca promover jogos de nível municipal, regional, estadual, nacional e internacional, visando a consolidação profissional dos atletas. Prova disso é o torneio da Liga Abasmavel, realizado já há 4 anos. O torneio envolve 15 times: oito da cidade e sete de municípios da região, sendo: Guaraniaçu, Pérola, Toledo, Assis Chateaubriand, Marechal Cândido Rondon, Medianeira e Corbélia. Para este ano, estão previstos também o 1º Campeonato da categoria Sub 13 e o 5º Campeonato do Sub 16.

Diretoria - A atual diretoria da Abasmavel é formada por Rodrigo Anastácio Favero (presidente), Luiz Carlos Scariotto Laburu (vice-presidente), Gustavo Henrique Carvalho Ferreira dos Santos (1° secretário), Alison R. Guimarães Mauro (2° secretário), Matheus Felde Perez (1° tesoureiro) e Luciano Ricardo Isernhagen Prebianca (2° Tesoureiro).

Via: Redação/Assessoria Abasmavel/Sandra Lopes - Foto: Luiz Felipe Max


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.