Paraná

Festival de Inverno PUCPR terá oficinas online, gratuitas e abertas ao público

Atividades vão contar com nomes que são referência em suas áreas, como Bela Gil e Z...

20 jul 21 - 11h23 Redação SOT
Festival de Inverno PUCPR terá oficinas online, gratuitas e abertas ao público

Entre os dias 19 e 23 de julho, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) realiza a segunda edição de seu Festival de Inverno, com encontros online, gratuitos e abertos ao público em geral. Em 2021, o evento recebeu o título de “Qual a sua identidade?” e vai contar com cerca de 30 oficinas temáticas, sendo que todas as atividades terão a presença de intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras). O Festival de Inverno PUCPR é uma iniciativa do setor de Identidade Institucional da Universidade. 

As oficinas tratam de temas como música, cultura pop, processo de escrita, ciência, solidariedade e gastronomia. A programação é atualizada constantemente no site do evento e as inscrições ficam abertas até o dia 16 de julho (clique aqui para acessar: https://identidade.pucpr.br/webapp/editais_interna.html?id_edital=92). Apesar de os encontros, que serão realizados nos períodos da manhã, tarde e noite, serem gratuitos, é preciso se inscrever previamente porque as vagas são limitadas. 

Nomes como Lina Mendes, Ezekiel Moura, Ndeye Fatou Ndiaye, Zeca Baleiro e Bela Gil já confirmaram presença. Enquanto a apresentadora vai falar sobre a identidade na gastronomia, o cantor vai conversar com os participantes sobre a música como vocação. A dubladora Lina Mendes, por sua vez, vai compartilhar sua experiência nos estúdios Disney e Pixar, enquanto a influenciadora digital Ndeye Fatou Ndiaye debaterá a experiência de se viver longe de sua terra natal.  

“O objetivo do festival é aproveitar o período de recesso dos estudantes da Universidade e de muitas pessoas da comunidade em geral para promover um momento frutífero de compartilhamento de saberes. Em razão da pandemia de Covid-19, o evento será realizado de forma remota, a fim de garantir a segurança dos participantes e também permitir que um público ainda maior compareça”, afirma Valcir Moraes, Especialista de Identidade e Missão da PUCPR. 

Aos estudantes da PUCPR inscritos nas oficinas, a participação vale certificado de horas complementares. A programação completa pode ser conferida no site.  

Serviço: 

Festival de Inverno PUCPR 2021  - De 19 a 23 de julho - Oficinas temáticas nos períodos da manhã, tarde e noite 

Inscrições gratuitas e abertas à comunidade em geral - Site oficial: https://identidade.pucpr.br/webapp/editais_interna.html?id_edital=92

Via: Assessoria PUCPR Toledo - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.