Cascavel

Léo Itaperuna: Atacante chega a 15 gols com a camisa do FC Cascavel e se torna maior artilheiro

Itapemito, como é conhecido pela torcida, já marcou 11 vezes nesta temporada em trê...

20 jul 21 - 18h55 Redação SOT
Léo Itaperuna: Atacante chega a 15 gols com a camisa do FC Cascavel e se torna maior artilheiro

O gol marcado na vitória sobre o Rio Branco neste domingo (18), pelo Campeonato Brasileiro da Série D, transformou Léo Itaperuna no maior artilheiro da história do Futebol Clube Cascavel. Agora, o atacante tem 15 gols anotados pela Serpente Aurinegra, e ultrapassou Lucas Tocantins, que soma 14 tentos.

A história de Leonardo de Oliveira Clemente Marins, conhecido pela torcida como Léo Itaperuna ou Itapemito, com a camisa do Cascavel começou no dia 20 de setembro de 2020, quando entrou em campo pela primeira vez vestindo as cores do manto aurinegro.

Na ocasião, o time cascavelense fazia também a sua estreia em uma competição nacional. A partida, que aconteceu Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto contra a Cabofriense, terminou empatada pelo placar de 3x3, com o artilheiro anotando um dos gols.

Ainda em 2020, Itaperuna marcou mais três gols durante o Brasileirão, sendo um na vitória por 3x0 contra o Nacional de Rolândia, mais um na vitória contra a Portuguesa do Rio de Janeiro por 2x1, e um tento contra os cariocas da equipe do Bangu, quando a Serpente venceu por 3x0.

Curiosamente, suas maiores vítimas foram as equipes do Rio de Janeiro, estado natal do jogador. Outro fato que também chama atenção é que em todos os jogos em que Itaperuna deixa sua marca a equipe de Cascavel sempre se sagra vencedora. 

Na temporada 2021 já são 11 gols marcados, sendo um na vitória por 2x1 sobre o Figueirense de Santa Catarina pela Copa do Brasil e 4 pelo Campeonato Paranaense, 2 contra o Cascavel CR, 1 contra o Coritiba e 1 gol na vitória por 2x1 contra o Maringá pela primeira partida das quartas de final do Estadual.

Pelo Campeonato Brasileiro da Série D deste ano, o atacante já deixou sua marca em mais 6 oportunidades, ocupando a vice-artilharia da competição. Os gols foram marcados no empate em 3x3 contra o Joinville onde Léo estufou as redes por duas vezes, 1 na vitória por 3x1 sobre o Aimoré, mais 2 no bom resultado de 2x1 contra o Esportivo e finalizando, o gol de número 15, marcado contra o Rio Branco.

Como forma de homenagear o jogador, o presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva realizou a entrega de uma camisa com o número 15 estampado em à marca alcançada. “Léo Itaperuna é um jogador muito importante para o nosso clube e tem feito a diferença dentro de campo. Ele se tornou o maior artilheiro da história do FC Cascavel e esperamos que ele continue com este desempenho para nos auxiliar na busca pelo acesso à Série C”.

Além se tornar o maior artilheiro do clube, Itaperuna também é o primeiro jogador da Serpente Aurinegra a marcar em três competições diferentes em uma única temporada.

“Estou muito feliz pela marca alcançada. No começo do ano minha meta era chegar a 10 gols na temporada eu já a ultrapassei e espero poder ampliar. Momento especial na minha carreira, é importante entrar para a história de um clube como o Cascavel, equipe que tem crescido muito no cenário nacional, é referência de organização e administração, o que reflete em campo, podemos ver os resultados claramente. Sou grato aos familiares e amigos que me apoiam todos dias e não poderia esquecer dos meus companheiros de time. Só pude conquistar essa marca individual com o trabalho coletivo de todo o elenco”, disse Itaperuna.

Via: Assessoria FC Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.