Cascavel

Alunos do Cemic são presenteados com programação especial no Cascavel JL Shopping

Grupo conheceu o espaço e participou de brincadeiras e diversas atividades gratuita...

22 jul 21 - 08h59 Redação SOT
Alunos do Cemic são presenteados com programação especial no Cascavel JL Shopping

Lazer e inclusão social. A combinação desses dois elementos se traduziu em uma ação que proporcionou olhares curiosos e sorrisos recheados de satisfação para um grupo de alunos do Cemic (Centro de Estudos do Menor e Integração à Comunidade) de Cascavel. As crianças e adolescentes, acompanhados de professoras, visitaram o Cascavel JL Shopping nesta terça-feira (20) e participaram de uma programação especial que contou com brincadeiras pelo mall e atividades de pintura e desenho no Espaço Se Joga na Diversão.

O Cemic é uma organização sem fins lucrativos que desenvolve o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos no contraturno escolar para crianças e adolescentes de seis a 15 anos em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, a instituição atende 122 famílias e, em função da pandemia, mantém, desde março do ano passado, as atividades educacionais no formato remoto. Dessa forma, a oportunidade de conhecer e explorar as atividades ofertadas no shopping também serviu como uma possibilidade de reencontro presencial entre alunos e professores. "O convite foi único e o que descreve o nosso sentimento é gratidão por estarem ajudando a transformar a vida dessas crianças e adolescentes que atendemos no Cemic", comenta a coordenadora pedagógica da instituição, Rosane Rodrigues.

Para alguns alunos, inclusive, esse foi o primeiro contato com o espaço do shopping. "Gostei bastante de conhecer. Achei muito bonito e foi legal porque a gente se divertiu bastante. E também fazia tempo que a gente não via as professoras e os colegas", compartilha a aluna Talliny Tatiane Aparecida Alves de Oliveira.

Entre os objetivos da ação está reforçar a responsabilidade social do shopping através da presença na vida das pessoas e na sociedade como um todo. "Às vezes, na rotina diária das famílias dessas crianças não existe a possibilidade de vir passar o dia no shopping e comer um lanche, por exemplo. Então estamos proporcionando esses momentos e despertando um relacionamento com elas", destaca a superintendente do empreendimento, Ana Paula Karmouche.

Além das brincadeiras, os alunos também foram presenteados com lanches e sobremesas oferecidos pelos lojistas patrocinadores da ação: Bob's, Cacau Show, VidaPets e Bubbleekill. "Parece uma coisa mínima vir ao shopping e comer um lanche, tomar um refrigerante, mas para eles é uma grande diferença e para nós também", afirma Bruna Gusmões, gerente do Bobs.

Via: Assessoria Cascavel JL Shopping - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.