Cascavel

Alunos do Cemic são presenteados com programação especial no Cascavel JL Shopping

Grupo conheceu o espaço e participou de brincadeiras e diversas atividades gratuita...

22 jul 21 - 09h59 Redação SOT
Alunos do Cemic são presenteados com programação especial no Cascavel JL Shopping

Lazer e inclusão social. A combinação desses dois elementos se traduziu em uma ação que proporcionou olhares curiosos e sorrisos recheados de satisfação para um grupo de alunos do Cemic (Centro de Estudos do Menor e Integração à Comunidade) de Cascavel. As crianças e adolescentes, acompanhados de professoras, visitaram o Cascavel JL Shopping nesta terça-feira (20) e participaram de uma programação especial que contou com brincadeiras pelo mall e atividades de pintura e desenho no Espaço Se Joga na Diversão.

O Cemic é uma organização sem fins lucrativos que desenvolve o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos no contraturno escolar para crianças e adolescentes de seis a 15 anos em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, a instituição atende 122 famílias e, em função da pandemia, mantém, desde março do ano passado, as atividades educacionais no formato remoto. Dessa forma, a oportunidade de conhecer e explorar as atividades ofertadas no shopping também serviu como uma possibilidade de reencontro presencial entre alunos e professores. "O convite foi único e o que descreve o nosso sentimento é gratidão por estarem ajudando a transformar a vida dessas crianças e adolescentes que atendemos no Cemic", comenta a coordenadora pedagógica da instituição, Rosane Rodrigues.

Para alguns alunos, inclusive, esse foi o primeiro contato com o espaço do shopping. "Gostei bastante de conhecer. Achei muito bonito e foi legal porque a gente se divertiu bastante. E também fazia tempo que a gente não via as professoras e os colegas", compartilha a aluna Talliny Tatiane Aparecida Alves de Oliveira.

Entre os objetivos da ação está reforçar a responsabilidade social do shopping através da presença na vida das pessoas e na sociedade como um todo. "Às vezes, na rotina diária das famílias dessas crianças não existe a possibilidade de vir passar o dia no shopping e comer um lanche, por exemplo. Então estamos proporcionando esses momentos e despertando um relacionamento com elas", destaca a superintendente do empreendimento, Ana Paula Karmouche.

Além das brincadeiras, os alunos também foram presenteados com lanches e sobremesas oferecidos pelos lojistas patrocinadores da ação: Bob's, Cacau Show, VidaPets e Bubbleekill. "Parece uma coisa mínima vir ao shopping e comer um lanche, tomar um refrigerante, mas para eles é uma grande diferença e para nós também", afirma Bruna Gusmões, gerente do Bobs.

Via: Assessoria Cascavel JL Shopping - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.