Cascavel

Oncinha resgatada em abril poderá ser visitada pelo público em Cascavel

A oncinha resgatada em abril agora está no recinto de adaptação...

22 jul 21 - 10h03 Redação SOT
Oncinha resgatada em abril poderá ser visitada pelo público em Cascavel

Nesta semana, a Divisão de Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente apresentou para a oncinha Kiara o seu novo lar: o recinto onde ela ficará no Zoológico de Cascavel. 

A filhote de onça-parda foi encontrada no mês de abril sem a mãe e em situação de risco, às margens do Rio Chopim, no município de São Jorge do Oeste, a 160 quilômetros de Cascavel.

O Instituto Água e Terra (IAT) foi acionado pelos moradores da região e apoiaram no resgate da pequena. Primeiro os veterinários tentaram localizar a mãe onça, mas não obtiveram sucesso, e para garantir a sobrevivência de Kiara ela foi abrigada no Zoológico de Cascavel.

Depois que chegou no Zoo, a felina ficou em quarentena, recebeu cuidados especiais e batizada como Kiara.

Até agora Kiara estava isolada, o zoo mostrou o desenvolvimento dela, durante esses meses, nas redes sociais agora é hora da população chegar mais perto.

“Levamos a Kiara para conhecer o recinto de aclimatação perto das outras onças, ela está muito tranquila e já pesa 11 quilos. Por enquanto ficará neste espaço para a adaptação.” informou o médico veterinário Rodrigo Neca Ribeiro.

Zoo - O Zoo conta com 350 animais de 70 espécies. Ao todo, são 70 recintos para visitação e mais 40 no setor extra para onde são levados os animais doentes ou em idade avançada, que não é aberto à visitação. O local passou por várias reformas nos últimos meses para melhorar o bem-estar dos animais.

Quem quiser conhecer esse novo momento do zoo, a visitação está aberta ao público entre 10h às 17h, de terça a sexta-feira.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.