Cascavel

Oncinha resgatada em abril poderá ser visitada pelo público em Cascavel

A oncinha resgatada em abril agora está no recinto de adaptação...

22 jul 21 - 11h03 Redação SOT
Oncinha resgatada em abril poderá ser visitada pelo público em Cascavel

Nesta semana, a Divisão de Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente apresentou para a oncinha Kiara o seu novo lar: o recinto onde ela ficará no Zoológico de Cascavel. 

A filhote de onça-parda foi encontrada no mês de abril sem a mãe e em situação de risco, às margens do Rio Chopim, no município de São Jorge do Oeste, a 160 quilômetros de Cascavel.

O Instituto Água e Terra (IAT) foi acionado pelos moradores da região e apoiaram no resgate da pequena. Primeiro os veterinários tentaram localizar a mãe onça, mas não obtiveram sucesso, e para garantir a sobrevivência de Kiara ela foi abrigada no Zoológico de Cascavel.

Depois que chegou no Zoo, a felina ficou em quarentena, recebeu cuidados especiais e batizada como Kiara.

Até agora Kiara estava isolada, o zoo mostrou o desenvolvimento dela, durante esses meses, nas redes sociais agora é hora da população chegar mais perto.

“Levamos a Kiara para conhecer o recinto de aclimatação perto das outras onças, ela está muito tranquila e já pesa 11 quilos. Por enquanto ficará neste espaço para a adaptação.” informou o médico veterinário Rodrigo Neca Ribeiro.

Zoo - O Zoo conta com 350 animais de 70 espécies. Ao todo, são 70 recintos para visitação e mais 40 no setor extra para onde são levados os animais doentes ou em idade avançada, que não é aberto à visitação. O local passou por várias reformas nos últimos meses para melhorar o bem-estar dos animais.

Quem quiser conhecer esse novo momento do zoo, a visitação está aberta ao público entre 10h às 17h, de terça a sexta-feira.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.