Cascavel

Secretária Marcia Baldini é eleita presidente da Undime-PR

Escolha da nova diretoria aconteceu na manhã de hoje (23), durante XVIII Fórum Esta...

23 jul 21 - 15h46 Redação SOT
Secretária Marcia Baldini é eleita presidente da Undime-PR

Nesta quinta (22) e sexta-feira (23) aconteceu o XVIII Fórum Estadual Ordinário da Undime Paraná, em Curitiba, e foi transmitido de forma online para Dirigentes Municipais de Educação, equipes técnicas, conselheiros, professores e profissionais da educação de todo o Estado, com o tema “Políticas Públicas e Currículo em Tempos de Pandemia”.

Na manhã de hoje, durante o evento, também aconteceu a eleição da nova diretoria da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado. A Dirigente Municicipal de Educação de Cascavel, Marcia Baldini, foi eleita em chapa única – União e Fortalecimento da Gestão Municipal - , a nova presidente da associação, tendo como vice a Secretária de Educação de Apucarana, Marli Regina Fernandes da Silva.

A Secretária Municipal de Cascavel esteve nos últimos dois mandatos na função de vice-presidente da Undime-PR. Segundo ela, a chapa eleita é composta por representantes de municípios de pequeno, médio e grande porte, uma forma colocar em prática o principal objetivo da nova gestão, que é de fortalecer a gestão democrática nas ações da Undime. “Para que todos tenha a voz e a vez de falar dos seus problemas, pois em algumas vezes eles são iguais, mas muitas vezes são diferentes, considerando a especifidade e o tamanho de cada município”.

A nova presidente da Undime falou ainda da necessidade de trabalhar no fortalecimento dos gestores municipais da Educação. “Precisamos fortalecer os dirigentes municipais, considerando que a maioria está assumindo mandato pela primeira vez e os que já estavam tiveram toda a questão da pandemia, que dificultou o trabalho no ano passado e torna este ano de 2021 um grande desafio”.

Marcia Baldini é Mestra em Educação na linha de Políticas Públicas e Práticas Educativas – UNIVALI; Especialista em Administração, Supervisão e Orientação Educacional pela Faculdade Iguaçu; Graduada em Pedagogia – UNIPAN. Além da representação na Undime-PR, é secretária de Educação do Município de Cascavel desde 2017, e docente no Ensino Superior. Tem experiência como docente na Educação Infantil e Ensino Fundamental – séries iniciais, coordenadora pedagógica, diretora escolar e dirigente municipal de Educação.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.