Cascavel

Democracia: Huop terá consulta interna para escolha das direções da instituição

O vice-reitor da universidade, Gilmar Mello, também ressalta a importância dessa co...

26 jul 21 - 08h29 Redação SOT
Democracia: Huop terá consulta interna para escolha das direções da instituição

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) realizará consulta interna no próximo dia 04 de agosto para a indicação das direções da instituição: Geral, Administrativa, Técnica (Clínica) e Pedagógica. O momento democrático dentro o hospital é um anseio dos servidores e uma promessa da atual gestão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

“O momento é de agradecimento por todos os servidores, que fazem desse hospital uma grande referência na região. Esse momento é histórico e fico feliz de estar cumprindo esse compromisso, mesmo em um momento complicado por conta da pandemia, pois sabemos o quanto é importante o processo democrático na Unioeste”, ressalta o reitor, Alexandre Webber.

O vice-reitor da universidade, Gilmar Mello, também ressalta a importância dessa consulta interna. “É um passo importante para consolidarmos nosso compromisso com o Huop. A pandemia atrapalhou um pouco com relação ao tempo dessa consulta, mas continuamos caminhando e avançando dentro do hospital. Nossa intenção é lutar por melhorias sempre”, enfatiza Gilmar.

O processo democrático na instituição teve início ainda em 2020 com a consulta para escolha da Direção de Enfermagem e da representante dos técnicos de Enfermagem, Sara Treccossi e Dariane Barbosa foram eleitas, respectivamente, para o mandato até 31 de dezembro de 2023.

Estiveram presentes durante a inscrição da única chapa, o diretor do Centro de Ciências Médicas e Farmacêuticas, Ralpho Rinaldo dos Reis, o diretor do campus da Unioeste de Cascavel, Anibal Mantovani Diniz, o coordenador do curso de Medicina Allan Cezar Faria Araújo, o vereador de Cascavel e presidente da comissão de saúde da câmara de Cascavel, Edson Souza, além de pró-reitores da universidade e servidores do Huop.

CONSULTA INTERNA

O processo conta com apenas uma chapa inscrita: “Democracia Sem Medo”, composta pelos atuais diretores da instituição: Rafael Muniz de Oliveira, diretor geral; Rodrigo Barcella, diretor administrativo; Vilson Dalmina, diretor clínico; e Alex Sandro Jorge, diretor pedagógico. A inscrição da chapa foi realizada nessa quarta-feira (21) e homologada pela comissão eleitoral nessa quinta-feira (22). “Conforme a previsto a instrução de serviço, estava previsto a homologação da chapa, e reunião da comissão hoje deu celeridade ao processo para cumprir os prazos estabelecidos, e assim foi deliberada a homologação da única inscrição.  Foi analisada a documentação e está de acordo com as regras da consulta”, explica o presidente da Comissão Eleitoral, Muriel Padovani.

Para os próximos dias, os servidores ainda devem ficar atentos aos editais publicados nos murais do hospital ou através do site https://www.unioeste.br/portal/eleicoes-huop-2021 com informações sobre a consulta interna. “Pedimos que os servidores fiquem atentos às inscrições para mesário, além disso, que exerçam o voto. O processo é histórico, e é importante que todos os servidores e alunos que estiverem aptos a votar, compareçam”, ressalta Muriel.

CONHEÇA A CHAPA

Direção Geral: Rafael Muniz de Oliveira é graduado em Enfermagem pela Universidade Estadual de Maringá (2006), tem especialização em Urgência e Emergência (2007), especialização em Unidade de Terapia Intensiva Adulto (2013), e mestrado em Engenharia Biomédica pela Universidade do Vale do Paraíba (2016). Ingressou no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) em 2009, e atuou em diversos setores, como Pronto Socorro, Pediatria, UTI Adulto, tendo passado até mesmo pelo atendimento assistencial durante a pandemia da H1N1, e de 2014 a 2019, esteve à frente da Direção de Enfermagem do hospital.

Direção Administrativa: Rodrigo Allan Barcella é graduado em Farmácia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2008), especialista em Análises Clínicas e Toxicológicas pela Faculdade Assis Gurgacz e Especialista em Compliance na Administração Pública Hospitalar pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Ingressou como farmacêutico em 2008 no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) e em 2011, se tornou servidor efetivo da Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa), e no mesmo ano retornou como servidor da Sesa no Huop

Direção Técnica (Clínica): Vilson Dalmina é graduado em Medicina pela Universidade Federal de Pelotas, em 1991, fez Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia pela Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre, em 1994. Possui mestrado em Engenharia Biomédica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, em 2003. Atua como médico plantonista desde 1997 no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), além disso, é docente do curso de Medicina da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), desde 2010.

Direção Pedagógica: Alex Sandro Jorge é graduado Farmácia e Análises Clínicas pela Universidade Estadual de Maringá (1999); possui mestrado em Ciências pelo Programa de Biologia Celular e Molecular pela Universidade Federal de São Paulo (2002) e doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Estadual de Maringá (2020). É docente da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) desde 2003, ministrando aulas no Huop. A partir de 2004 passou a integrar o primeiro grupo de plantonistas docentes da Unioeste, atuando junto ao Laboratório de Análises Clínicas do hospital. Participou ativamente da criação do Programa de Residência Farmacêutica em Análises Clínicas, onde é docente efetivo e orientador de trabalhos de conclusão de curso.

Via: Assessoria Hospital Universitário - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.