Cascavel

Edson Souza apoia campanha e diz que eleições no Huop são “consolidação da democracia”

A consulta interna será feita com a chapa única “Democracia Sem Medo”, composta pel...

26 jul 21 - 20h06 Redação SOT
Edson Souza apoia campanha e diz que eleições no Huop são “consolidação da democracia”

O vereador Edson Souza (MDB) esteve no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) em apoio à campanha para a escolha das direções da instituição, que se iniciou nessa segunda-feira (26). A consulta interna será realizada no dia 4 de agosto, e representa um marco da democracia no Huop. “Quando estive à frente da direção do hospital percebi esse anseio dos servidores, de que pudessem escolher os representantes, e lutamos para que isso fosse concretizado. É importante que os servidores participem desse momento, e acreditamos que isso deverá trazer ainda mais melhorias nas condições de trabalho, assim como para o atendimento da região”, enfatiza o vereador.

A consulta interna será feita com a chapa única “Democracia Sem Medo”, composta pelos atuais diretores do Huop: Rafael Muniz de Oliveira, diretor geral; Rodrigo Barcella, diretor administrativo; Vilson Dalmina, diretor clínico; e Alex Sandro Jorge, diretor pedagógico. Uma das propostas, que deve beneficiar o atendimento do hospital na região, é a luta pela criação do Centro de Cirurgias Programadas, no prédio construído para a futura ala de queimados. Essa transformação do espaço já havia sido discutida pelo vereador durante reunião da Comissão de Saúde e Assistência Social na Câmara Municipal. “Pretendemos assim acabar com as filas de cirurgias eletivas em Cascavel”, afirma Edson.

O parlamentar ainda enfatiza a importância de que os servidores do Huop participem desse processo. “É um momento de luta, e consolidar essa democracia é muito importante para que os servidores tenham uma representação que conheça e saiba o que é melhor para a instituição, sem ficar à mercê de nomeações políticas”, defende Edson.

O candidato a diretor geral do Huop, Rafael Muniz de Oliveira, ressalta também a importância desse momento. “Esse processo democrático garante que quem assume as direções tenha conhecimento técnico e conhecimento do Hospital Universitário. Assim acreditamos que haja um planejamento e melhorias também no atendimento da instituição”, conclui.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.