domingo, 20 de abril de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Cascavel

Imagens impressionantes mostram a densa poluição no Rio das Antas em Cascavel

As imagens foram captadas por um morador de um sítio que mora às margens do rio e que não conseguiu sequer almoçar em virtude do forte odor....

Se não fossem as imagens gravadas, seria difícil de acreditar. Produtores da comunidade de São Pedro do Lopeí, em Cascavel, enviaram ao Portal Sou Agro imagens captadas nesta terça-feira (27), perto do meio-dia, mostrando uma densa poluição no Rio das Antas.

As imagens foram captadas por um morador de um sítio que mora às margens do rio e que não conseguiu sequer almoçar em virtude do forte odor. “Sempre que chove é assim”, disse o produtor, que preferiu não se identificar.

Os produtores afirmam que os efluentes são provenientes da ETA – Estação de Tratamento de Afluentes da Sanepar. O produtor ainda aproveita para denunciar que em outras épocas, já testemunhou geladeiras, fogões, e outros grandes objetos descendo a correnteza.

Em contato com o escritório da Companhia de Saneamento do Paraná em Cascavel, formos informados de que não há qualquer possibilidade deste material registrado hoje ter sido despejado no rio pela Sanepar.

A Sanepar informa que todo o efluente é tratado antes de ser lançado no rio. O forte odor e a coloração da água não são característicos do material que é despejado no rio.

O esgoto tratado precisa ter características específicas e de licenciamento ambiental. Segundo a Sanepar, várias portarias e análises são atendidas para posteriormente ser feito o lançamento dos efluentes tratados no rio. A Sanepar informa não ter registrado irregularidades nas Estações de Tratamento que possui em Cascavel. A Sanepar informa que técnicos farão ainda hoje uma vistoria e captação da água do rio para análise.

Via: Vandré Dubiela/Sou Agro - Foto: Divulgação

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.