14 de maio de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

FC Cascavel inova e fecha patrocínio com Educacoin, empresa que atua no ramo de criptomoedas

Com a parceria, Futebol Clube Cascavel buscar no futuro oferecer vantagens e serviços aos torcedores da Serpente Aurinegra...

FC Cascavel inova e fecha patrocínio com Educacoin, empresa que atua no ramo de criptomoedas

Seguindo uma tendência mundial de clubes como PSG, Manchester City, Milan, Barcelona e Flamengo, o Futebol Clube Cascavel agora também conta com um patrocinador no ramo dos ativos digitais, popularmente conhecidos como criptomoedas. 

Além de estampar sua marca no manto da Serpente Aurinegra, a Educacoin, nova parceira da equipe cascavelense, também oferece soluções inteligentes e busca fomentar o uso das moedas em futuras ações como, por exemplo, a compra de produtos e serviços por parte do torcedor junto ao FC Cascavel.

Rogério Rodrigues, fundador da Educadoin, contou como surgiu o projeto e quais os principais valores morais e éticos deste ativo digital. “Educacoin nasceu em Portugal e teve seu início no Brasil em março de 2019 e tem como foco a educação, esporte, cultura, lazer, proteção aos maus tratos contra animais e educação ambiental. Temos como princípio ser um agregador de projetos. Somos um token de utilidades que atua em mais de 20 países. Apoiamos todas as categorias do automobilismo brasileiro, patrocinando também modalidades como vôlei, MMA, e agora entramos no futebol para apoiar o FC Cascavel”.

O advogado Alex Gallio, especialista no ramo de blockchain e ativos digitais, membro do departamento jurídico do FC Cascavel, explicou um pouco mais sobre essa parceria. “Todo projeto de um ativo digital tem um objetivo, e quando se recebe uma proposta como a da Educacoin, patrocínio por meio de ativos digitais, o que fazemos é justamente entender a estrutura e objetivo do projeto por trás do token. No caso da Educacoin, o que percebemos é que se trata de um projeto sólido, com uma ideia que tem sinergia com o FC Cascavel, já que fomenta o esporte, a educação e o lazer. Para o clube é uma oportunidade de entrar nesse mercado que gira bilhões de dólares diariamente, explorando uma nova tecnologia que permite um relacionamento mais próximo com o torcedor, assim como grandes clubes a nível mundial estão fazendo”

À frente do projeto, Rogério destaca que atualmente cada unidade de Educacoin tem o valor de $2,68 dólares, o que equivale a R$14,03. Ele também fala sobre como surgiu a ideia de apoiar a Serpente Aurinegra. “O que nos fez chegar a essa parceria com o Cascavel foi que vimos uma equipe administrada de forma moderna, bem organizada, um clube com visão de empresa e com bons resultados nos últimos anos. Essa aliança é muito pelo fato da Educacoin e do FC Cascavel terem o mesmo propósito, que é crescer e fortalecer sua marca no Paraná e em todo o Brasil. Queremos também oferecer ao clube e seus torcedores uma nova ferramenta que são os ativos digitais e assim gerar receitas através desse mercado inovador das criptomoedas”.

Já Gallio mostra como essa parceria pode ser utilizada pelo clube no futuro. “Além de ser um ativo financeiro e que tem valor assim como o dinheiro em si, pode ser utilizado para ações de marketing, usar como meio de pagamento na hora em que o torcedor adquirir um produto oficial e até como cashback. Conforme isso for sendo inserido na cidade é possível utilizar essa nova parceira como forma de pagamento de qualquer produto e segmento no mercado. Um grande exemplo disso atualmente é o bitcoin”.

O presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva também valorizou o novo parceiro oficial da Serpente Aurinegra. “A Educacoin é uma empresa inovadora, muito bem posicionada a nível mundial, está na vanguarda no seu setor. O clube pode fazer algumas ações com essas moedas digitais que entram como parte do patrimônio orçamentário do Cascavel. Pode ser usado para pagamento de despesas de qualquer finalidade e também como garantia bancária. Para fins fiscais esse patrocínio é reconhecido como qualquer outro que o Cascavel possui hoje, pois será devidamente declarado em nossos balanços, com os lançamentos tributários pertinentes”.

Na manhã desta sexta-feira (13), o CEO da nova patrocinadora do Cascavel, Alexandre Fagundes esteve no Centro de Treinamentos da Serpente Aurinegra onde pode conhecer um pouco mais das estruturas do clube. Ele também se reuniu com o presidente da equipe, Valdinei Silva e demais diretores para realizar a assinatura do contrato que firma o acordo entre as partes.

Com uma torcida sólida e engajada e muitos simpatizantes embora seja um clube novo o Cascavel vê em sua nova parceria com a Educacoin uma forma de facilitar a vida do torcedor num futuro bem breve. Para conhecer mais sobre o projeto Educacoin, acesse o site www.educacoin.org.

Por: SOT/Via: Assessoria FC Cascavel - Foto: Divulgação - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade