Fogo atinge propriedade em Espigão Azul e deixa prejuízo
Aos motoristas que forem trafegar pelo local na PR-486, todo o cuidado é pouco...
O fogo não tem dado trégua nas últimas horas. Depois de devastar uma área de aproximadamente 30 quilômetros no município de Paiçandu e também causar sérios danos à fauna e a flora do Parque Nacional de Ilha Grande, em Guaíra, o fogo agora provoca prejuízos na propriedade de Elci Dalgalo, em Espigão Azul, interior de Cascavel.
Graças ao intenso trabalho de produtores rurais o incêndio de grandes proporções em uma fazenda que fica na divisa entre os municípios de Cascavel e Cafelândia, no Oeste do Paraná foi controlado na noite desta quinta feira (19). O fogo começou por volta de 17hs e consumiu cerca de 10 alqueires, parte com milho e parte de palhada.
Segundo relatos de agricultores, as chamas começaram por causa de um problema mecânico em uma colheitadeira que fazia a colheita do milho. Assim que os trabalhadores viram o fogo, acionaram vizinhos que, com máquinas agrícolas, construíram barreiras no chão mexendo a terra para impedir que o fogo se alastrasse ainda mais e para outras propriedades. Foram utilizadas no combate as chamas diversos tratores, arados, pulverizadores, lâminas, grades e tanques de água.