Cascavel

Consamu e Unioeste firmam convênio em Residência Médica de Emergência

A ideia é trazer aos médicos residentes a vivência diária que a rotina do Consamu p...

28 ago 21 - 11h57 Redação SOT
Consamu e Unioeste firmam convênio em Residência Médica de Emergência

Proporcionar aos residentes do curso de Medicina uma aproximação com a realidade profissional e o aprimoramento técnico nas áreas da saúde é o objetivo de convênio firmado nesta sexta-feira (27) entre o Consamu e a Unioeste. O evento contou com as presenças do prefeito de Palotina e presidente do Consamu, Luiz Ernesto de Giacometti, e do reitor da Unioeste, Alexandre Webber, além de diretores de ambas as instituições. 

A ideia é trazer aos médicos residentes a vivência diária que a rotina do Consamu proporciona. Serão oferecidas as disciplinas de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Pré-Hospitalar I, II e II, executadas nas unidades móveis do Consamu. 

Dessa forma, os médicos residentes passam a conhecer as necessidades de pacientes atendidos no sistema móvel de urgência pré-hospitalar, implementando os respectivos protocolos, estabelecendo linhas de atendimento e cuidados em urgências e emergências, bem como auxiliando no atendimento a pacientes com necessidades específicas.

Segundo o reitor da Unioeste, a formalização do convênio propiciará aos médicos residentes a possibilidade de vivenciar a rotina de atividades executadas pelo profissional médico neste segmento da profissão, como parte de sua atividade em serviço. 

"Há um esforço didático-pedagógico das coordenações dos programas e seus docentes em busca de inovação e melhoria da qualidade pedagógica, seja por avaliação docente e discente, promoção da atividade multidisciplinar, bem como procurando agregar novas metodologias de ensino ou áreas de interesse da profissão médica", destacou o reitor.

Já Giacometti lembrou que o convênio exigirá a permanente atualização técnica-científica dos médicos que atuarão como preceptores, tornando real a integração e cooperação entre ensino e serviço. "Essa parceria se faz importante, pois proporcionará a expansão do interesse profissional dos residentes, visando futura atuação na área", disse o presidente do Consamu.

Via: Assessoria Consamu - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.