Cascavel

Estado lança programa de arrecadação de brinquedos para crianças em vulnerabilidade

Os pontos de coletas estão localizados em 40 quartéis do Corpo de Bombeiros de toda...

13 set 21 - 11h02 Redação SOT
Estado lança programa de arrecadação de brinquedos para crianças em vulnerabilidade

O Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral de Ação Solidária, lança nesta quinta-feira (9) a nova edição da campanha Paraná Piá, voltada a arrecadar brinquedos novos para crianças em condição de vulnerabilidade social. Também será opcional a doação de peças de vestuário novas. O objetivo é transformar a realidade de pequenos paranaenses até o Dia das Crianças, comemorado em outubro.

Os pontos de coletas estão localizados em 40 quartéis do Corpo de Bombeiros de todas as regiões do Estado (confira os endereços AQUI). As arrecadações serão destinadas, por lotes, para as Secretarias Municipais de Assistência Social conforme os critérios estabelecidos pela campanha. A Defesa Civil também colabora com a organização e ajudará na distribuição dos donativos.

“Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 muitas famílias estão voltando ao convívio social, mas por outro lado, muitas delas, que já vivem em situação de vulnerabilidade social, estão sentindo ainda mais os impactos causados pela pandemia, tanto econômico, como familiar e emocional. Para muitas delas, um presente pode ser capaz de amenizar a dor, o sofrimento e a saudade", disse a presidente do Conselho de Ação Solidária e primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa. 

"A campanha Paraná Piá vem para fazer um Dia das Crianças mais especial para quem tanto precisa. Está em nossas mãos transformar o futuro destas crianças”, acrescentou.

As bolas, bonecas, super-heróis, carrinhos, dinossauros, jogos de tabuleiro e demais brinquedos que forem arrecadados serão selecionados e higienizados, assim como as peças de roupa.

REGIÃO OESTE - Os quartéis de Cascavel, Toledo e Marechal Cândido Rondon são pontos de arrecadação, com horário para entrega das 10 as 17h

Via: Agência de Noticias do Paraná - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.