Cascavel

Univel realiza parceria com o Conselho da Comunidade de Cascavel e Patronato Penitenciário

O projeto “Educar para Libertar”, tem como objetivo realizar ações de capacitação p...

19 set 21 - 13h13 Redação SOT
Univel realiza parceria com o Conselho da Comunidade de Cascavel e Patronato Penitenciário

Nesta semana, o Pró Reitor do Centro Universitário de Cascavel - Univel, Lucas Silva, assinou o termo de convênio com o Conselho da Comunidade e Escritório Social (representando Patronato Penitenciário de Cascavel), para iniciar o projeto “Educar para Libertar", que tem como objetivo realizar ações de capacitação dos apenados em remissão e auxiliar no processo de ressocialização. 

O projeto foi idealizado pelo Escritório Social e Patronato, a Univel em parceria irá contribuir com a realização de ações que serão desenvolvidas ao longo do ano de 2021 e 2022. De acordo com a professora do curso de Direito da Univel, Dra. Kátia Salomão, além de acompanhar todo o trabalho pedagógico, também será realizado diversos cursos com enfoque na reinserção no mercado de trabalho. “Sabemos que o apenado em remissão sofre para se inserir novamente no mercado de trabalho e se adaptar a sociedade, a Univel pensando nisso, vai oferecer alguns cursos como, Capacitação em Técnicas de Desenho, Capacitação em Alfabetização, Capacitação em Jardinagem, Capacitação em Panificação e Capacitação  em Cuidadores de Idosos”, conta Kátia.

De acordo com o coordenador do Escritório Social de Cascavel, Sérgio Vicente da Silva, o público de atendimento por mês realizado por eles é em média de 2.400 pessoas, entre monitorados, egressos e prestadores de serviço à comunidade. “É um grupo de pessoas muito carentes, porque são oriundos de unidades prisionais, tem pessoas que estiveram mais de 10 anos presos, que estão em liberdade e recebem um choque cultural muito grande. Estamos muito felizes com a parceria que está sendo efetivada, nós juntos vamos contribuir com esse público e para um  retorno digno para a sociedade”, ressalta Sérgio.  

Para o Presidente do Conselho da Comunidade, Rosaldo João Chemim, o projeto “Educar para Libertar” é importante para toda a sociedade de Cascavel e é o primeiro de muitos outros que podem ser estabelecidos futuramente. “Estou muito feliz de estar aqui representando o Conselho da Comunidade. Essa parceria é importante para todos nós, para o conselho,  para a Univel e para toda a comunidade. O Conselho da Comunidade está sempre à disposição e acredito que essa seja a primeira parceria de muitas outras que possamos estabelecer”, declara Rosaldo. 

Via: Assessoria Centro Univel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.