Cascavel

Equipe de Edson Souza firma parceria para assessoria jurídica aos Ecopontos

A advogada visitou os Ecopontos dos bairros Brasília, Santa Cruz, Cascavel Velho e...

20 set 21 - 13h40 Redação SOT
Equipe de Edson Souza firma parceria para assessoria jurídica aos Ecopontos

Os Ecopontos de Cascavel agora terão prestação de serviços advocatícios de forma gratuita.  A assessoria do vereador Edson Souza (MDB) fechou uma parceria com a advogada Bibiane Baldin para prestação desses serviços para as associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis que administram os Ecopontos. Entre elas estão a Cooperativa Trabalhadores de Catadores de Material Reciclável (Cootacar), Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Cascavel (Acamar) e Associação Cascavelense dos Catadores de Recicláveis (Ascacar).

A advogada visitou os Ecopontos dos bairros Brasília, Santa Cruz, Cascavel Velho e Quebec para conhecer a estrutura e levantar informações sobre as demandas jurídicas. Dentre os serviços que poderão ser realizados está a revisão do Estatuto e do Regimento Interno, com o objetivo de levar segurança jurídica para as instituições e para melhorar o relacionamento entre a direção e os catadores. “Uma assessoria jurídica transparente faria uma ponte entre os diretores e os associados e deixaria o ambiente de trabalho melhor, para que o trabalho flua de uma maneira melhor”, diz a advogada Bibiane.

Além dos benefícios jurídicos para as associações, associados e cooperativas, a advogada acredita que isso pode unir os trabalhadores. “Se eu desenvolver um papel onde eu crie um vínculo com eles, talvez aquilo que eu fale possa fazer eles se sentirem mais seguros e fazer com que a equipe se desenvolva de uma maneira melhor”, ressalta Bibiane.

O assessor parlamentar Jonatas Barreto, da equipe do vereador, destacou a importância desse serviço para o desenvolvimento das atividades executadas nos Ecopontos. “Os trabalhadores das cooperativas e associações nunca foram apresentados a esse conhecimento jurídico, e é de extrema importância que exista uma ajuda especializada nessas questões. O mandato do vereador Edson Souza prioriza o atendimento da categoria dos catadores, com o objetivo de fortalecer e desenvolver essa atividade de geração de emprego e renda”, enfatiza.

Bibiane, que já realizou trabalhos no âmbito social na cidade de Londrina, destacou a importância desse novo trabalho. “Contribuir com aquilo que eu sei e com o que eu posso fazer de diferença agrega muito valor para mim como pessoa e reflete na minha carreira”, comenta. A equipe do vereador Edson Souza e a advogada pretendem realizar novas visitas aos Ecopontos para mapear as dificuldades e necessidades jurídicas dessas instituições.

Via: Assessoria Edson Souza (MDB) - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.