Cascavel

Agência realiza "Dia D" para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Na próxima sexta-feira, o atendimento na Agência do Trabalhador será exclusivo para...

20 set 21 - 16h22 Redação SOT
Agência realiza "Dia D" para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

A Agência do Trabalhador de Cascavel terá um dia exclusivo para a inclusão de pessoas com deficiência, no mercado de trabalho. O “Dia D” está programado para acontecer na próxima sexta-feira (24), das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30.

De acordo com Marlene Crivelari, gerente da Agência do Trabalhador em Cascavel, nesta data o atendimento será exclusivo para pessoas com algum tipo de deficiência e aos beneficiários reabilitados.

O Dia D para inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, ação da Secretaria da Justiça, Família e Trabalhador do Paraná, por meio do do Departamento do Trabalho e Estímulo à Geração de Renda e Departamento de Políticas para a Pessoa com Deficiência, e acontece em todo o estado.

“Toda a equipe da agência estará preparada para receber essas pessoas que têm direito a um emprego e capacidade para se inserirem no mercado de trabalho. São pessoas capazes de superar as suas limitações e desenvolver um  trabalho de forma eficaz e trazer bons resultados ao empregador”, diz Marlene.

Membro da Assessoria de Políticas Públicas de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Appis), Antonio Carlos Koslowski lembra que a lei de cotas, que garante reserva de vagas no mercado de trabalho para pessoas com deficiência, completou neste ano três décadas e não pode ser esquecida.

“Acontecendo um dia específico para essas vagas, que devem ser reservadas para pessoas com deficiência, a sociedade fica atenta. Para o movimento de pessoas com deficiência é muito importante que essa data aconteça todo o ano”, diz.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.