Paraná

Segue para sanção proposta que normatiza a aplicação de dose complementar da vacina contra a Covid19

Aprovada em redação final, matéria determina que as doses complementares respeitarã...

20 set 21 - 19h52 Redação SOT
Segue para sanção proposta que normatiza a aplicação de dose complementar da vacina contra a Covid19

Os deputados estaduais aprovaram, na sessão desta segunda-feira (20) na Assembleia Legislativa do Paraná, a redação final do projeto de lei 358/2021, que cria normas para a aplicação de dose complementar da vacina contra a Covid-19. O texto segue para a sanção ou veto do Poder Executivo.

O projeto, do deputado Delegado Francischini (PSL), tem por objetivo garantir a efetividade da imunização da população paranaense. A aplicação de dose complementar de imunizantes contra a Covid-19, quando necessária, será realizada após autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Secretaria de Estado da Saúde, conforme a ordem pré-estabelecida pelo Plano Nacional de Imunização - PNI e pelo Plano Estadual de Vacinação da Secretaria de Estado da Saúde.

O texto diz ainda que, caso haja necessidade, “a aplicação de vacinas contra a Covid-19 poderá ser realizada de forma periódica a critério da Secretaria de Estado da Saúde”.

“É o Paraná saindo na frente em uma questão tão importante e poderá ser o único estado com uma lei a esse respeito”, explica Francischini. O deputado ressaltou ainda a importância do reforço a grupos mais vulneráveis como profissionais da saúde e idosos. “Os primeiros encontram-se na linha de frente do combate à Covid, ficando diretamente expostos ao contágio, enquanto os segundos são os que possuem maiores chances de complicações decorrentes da contaminação, razão pela qual, justifica-se o reforço na imunização”, acrescentou.

Via: Assembleia Legislativa do Paraná - Foto: Dálie Felberg


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.