Cascavel

Guto Silva confirma ao deputado Pacheco a instalação da ESFAEP para Cascavel

“Trata-se de uma grande conquista para o setor de Segurança Pública”, diz Pacheco.....

21 set 21 - 16h22 Redação SOT

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná irá implantar a Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças da Polícia Militar (ESFAEP) em Cascavel. O anúncio foi feito na manhã de hoje (21) pelo secretário chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, ao deputado Marcio Pacheco. O parlamentar é o principal articulador junto com a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar do Paraná para a implantação da ESFAEP. A unidade irá facilitar a formação e o aperfeiçoamento de novos policiais da região oeste do Estado.

“Trata-se de uma das maiores conquistas da segurança pública de Cascavel. É uma notícia maravilhosa para os policiais militares da região oeste que agora poderão fazer os seus cursos de aperfeiçoamento em Cascavel, sem a necessidade de deixar a família e se deslocar até Curitiba, para a realização desses cursos”, destaca Pacheco. O deputado já vinha articulando com o secretário estadual de Segurança Pública, Coronel Romulo Marinho Soares, o comandante da Polícia Militar do Paraná, Coronel Hudson Leôncio Teixeira e o comandante do 5º Comando da Polícia Militar em Cascavel, Coronel Almir Sérgio Teixeira, a instalação da unidade da ESFAEP em Cascavel.

O chefe da Casa Civil, Guto Silva, parabenizou o esforço do deputado Pacheco em favor da unidade. “Cascavel está de Parabéns. Eu acompanhei o empenho do deputado Pacheco pela instalação e articulação da escola em Cascavel. A cidade será beneficiada com capacitação e o aumento do efetivo policial. Houve a sensibilidade do governador (Ratinho Junior) em descentralizar esse serviço, que beneficiará toda a região oeste”, afirma Guto Silva. 

Para o comandante do 5º Comando da Polícia Militar, Coronel Teixeira, a escola de formação de policiais vai trazer maior segurança para a cidade e região. “É uma demanda que a gente vinha pleiteando e que agora vai ser realidade. A instalação da ESFAEP possibilitará a formação e aperfeiçoamento do policial em sua região de origem”. 

De acordo com o deputado, a ideia também já foi apresentada ao prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, que deu sinal verde para a implantação da unidade em parceria com o município. O local e a infraestrutura da escola serão debatidos nas próximas reuniões promovidas pelo Estado. 

Com o anúncio, Cascavel será a sede da terceira unidade no Paraná – a primeira está instalada na Academia da Polícia Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais e a segunda em Maringá desde 2012. No ano passado, a ideia de descentralização da ESFAEP foi apresentada pelo comandante do 5º Comando da PM, Coronel Teixeira, aos integrantes do Conselho de Gestores de Segurança Pública de Cascavel (Cogesp), do qual o deputado Pacheco é um dos fundadores.

Via: Assessoria Marcio Pacheco (PDT) - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.