Cascavel

Câmara acata pareceres do TCE que aprovam contas de Paranhos de 2018 e 2019

Os pareceres do TCE foram recebidos na Câmara e analisados pela CFO, que protocolou...

22 set 21 - 06h00 Redação SOT
Câmara acata pareceres do TCE que aprovam contas de Paranhos de 2018 e 2019

A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade na sessão extraordinária desta terça-feira (21), o Projeto de Decreto Legislativo nº 6/2021 e o Projeto de Decreto Legislativo nº 7/2021, da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO). Os projetos acatam os pareceres do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) nº 531/2020 e 465/2020, que aprovam, respectivamente, as prestações de conta dos exercícios de 2018 e 2019 do prefeito Leonaldo Paranhos (PSC).

Os pareceres do TCE foram recebidos na Câmara e analisados pela CFO, que protocolou os projetos de decreto legislativo em 10 de maio deste ano. Após a tramitação das duas proposições, elas foram pautadas pelo presidente Alécio Espínola (PSC) para votação em turno único na sessão extraordinária convocada para logo após a sessão ordinária desta terça.

“Essa aprovação unânime dos vereadores é o reconhecimento do trabalho, do esforço e da dedicação do Executivo Municipal, que se reflete em prestações de contas que foram aprovadas pelo Tribunal de Contas sem nenhuma ressalva. E é preciso reconhecer o trabalho fundamental da Controladoria do Município, que é absolutamente criteriosa na análise de todos os documentos e vigilância sobre os prazos a serem cumpridos, além de alertarem sobre eventuais erros e como corrigi-los a tempo”, destacou Alécio.

Para o vereador Mazutti (PSC), presidente da Comissão de Justiça e Redação, “é preciso parabenizar o chefe do Executivo Municipal, prefeito Paranhos, mas eu preciso também parabenizar a equipe de Finanças, do secretário Renato Segalla, e ressaltar a importância do profissional contábil, por que esse trabalho envolve dados que vêm de todas as secretarias e tiveram todo um cuidado da equipe com a prestação de contas”.

Já o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Sadi Kisiel (Podemos) enfatizou a análise feita pelo colegiado sobre os pareceres enviados pelo TCE. “A Comissão composta por mim, pelo vereador Serginho e pelo vereador Josias analisou criteriosamente esses pareceres prévios do Tribunal de Contas, que julgou pela regularidade das contas do nosso município. Sabemos da competência e da dedicação da Secretaria de Finanças, e por isso tivemos a tranquilidade para acompanhar os pareceres e peço o voto favorável de todos aos projetos”, relatou Sadi Kisiel.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.