Cascavel

Secretária de Educação Márcia Baldini tem seu trabalho reconhecido pela Câmara

A eleição da nova diretoria executiva do órgão aconteceu no dia 16 de setembro de 2...

22 set 21 - 08h00 Redação SOT
Secretária de Educação Márcia Baldini tem seu trabalho reconhecido pela Câmara

A Câmara aprovou por unanimidade na sessão desta terça-feira (21), a Moção de Aplausos 54/2021 à secretária municipal de Educação, Márcia Aparecida Baldini, pela escolha ao cargo de Secretária de Assuntos Jurídicos da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME. O documento foi proposto pelos vereadores Pedro Sampaio (PSC) e Cidão da Telepar (PSB).

A eleição da nova diretoria executiva do órgão aconteceu no dia 16 de setembro de 2021, durante o 18º Fórum Nacional dos Dirigentes da Educação. O grupo ficará à frente da instituição no biênio 2021-2023.

Como defenderam em seus pronunciamentos os vereadores Pedro Sampaio e Cidão da Telepar, “muito nos honra, como cascavelenses, ter a nossa secretária de educação em um órgão representativo tão importante nacionalmente”. Para eles, o trabalho desenvolvido por Márcia Baldini no município merece todo o reconhecimento e apoio.

A Undime - A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 1986 e com sede em Brasília/ DF. Logo, quando o tema é educação pública, a Undime está sempre presente. Seja na educação infantil, de jovens e adultos, campo, indígena, quilombola, ensino fundamental, alfabetização, educação inclusiva ou na educação para a paz. Temas como carreira e formação dos trabalhadores em educação, gestão democrática, políticas públicas sociais, articulação com os governos, a sociedade, a família, a criança e o jovem estão constantemente em pauta.

A Undime respeita e representa a diversidade do país, ao reunir os gestores dos 5.570 municípios brasileiros. Diante de toda a abrangência e capilaridade, são promovidas reuniões, seminários e fóruns. O objetivo é buscar e repassar informação e formação a todas as secretarias municipais de educação, dirigentes e equipes técnicas.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.