Cascavel

Convênio inédito estimula a inserção de pessoas monitoradas

Atualmente 12 pessoas que fazem uso de tornozeleira eletrônica atuam em programas d...

23 set 21 - 12h07 Redação SOT
Convênio inédito estimula a inserção de pessoas monitoradas

A Secretaria de Assistência Social (Seaso) formalizou um convênio pioneiro com o Complexo Social de Cascavel (Patronato Penitenciário/Escritório Social de Cascavel-DEPEN ) e está auxiliando na reinserção social de pessoas que são monitoradas pela Justiça. São pessoas que deixaram o regime fechado e estão utilizando tornozeleiras eletrônicas.

Atualmente, 12 pessoas monitoradas colaboram com a Seaso diariamente, auxiliando na separação de hortifrutigranjeiros no Banco de Alimentos, fazendo refeições no Cento Pop e ainda realizando ações na Cidade do Idoso. Há também pessoas monitoradas que atuam na Secretaria de Agricultura (Seagri), na separação de alimentos.

“É um importante programa que nós firmamos junto ao ComplexoSocial, garantindo oportunidade a essas pessoas de inserção à sociedade, e isso é o objetivo principal da parceria”, avalia o secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.