Cascavel

Setembro Verde: Huop acompanha mais uma doação de órgãos

Essa é a quinta captação realizada no hospital durante o mês de setembro, mês dedic...

23 set 21 - 12h23 Redação SOT
Setembro Verde: Huop acompanha mais uma doação de órgãos

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) acompanhou mais uma doação de órgãos hoje (23). Dessa vez, o tecido ocular foi captado para transplante. A doação foi possível através da autorização da família da Ligia Maria Caetano da Silva, de 56 anos, que teve o diagnóstico de morte encefálica. 

Essa é a quinta captação realizada no hospital durante o mês de setembro, mês dedicado à campanha Setembro Verde, que tem como objetivo conscientizr sobre a importância da doação de órgãos. 

O Huop tem se destacado nos últimos anos, sendo serviço de referência para acolhimento e acompanhamento familiar durante esse momento doloroso. Além disso, a Comissão Intra-Hospitalar para Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) faz o atendimento completo em relação a doação de órgãos, desde o contato com a família até o encaminhamento para os exames. 

Via: Assessoria Hospital Universitário - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.