Paraná

Prefeitura de Itaipulândia instala quase 30 tendas no Monumento de Nossa Senhora Aparecida

Além de Wi-Fi livre, o espaço oferece banheiros adaptados, estacionamento, velário...

24 set 21 - 19h56 Redação SOT
Prefeitura de Itaipulândia instala quase 30 tendas no Monumento de Nossa Senhora Aparecida

A Prefeitura de Itaipulândia, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da Igreja Católica, instalou quase 30 tendas na Grande Imagem para esperar por, pelo menos, 50 mil romeiros que irão passar pelo Santuário entre os dias 2 e 12 de outubro. Nesta data, acontece a novena que celebra o aniversário da Padroeira do Brasil. 

A estrutura está praticamente pronta e recebe os últimos arranjos da equipe (limpeza, pintura e organização). Além de Wi-Fi livre, o espaço oferece banheiros adaptados, estacionamento, velário e apoio na área de segurança e saúde. Também será disponibilizada uma cozinha, bazar para venda das lembranças e o ponto principal onde estará o altar, palco dae missas e celebrações.

Mesmo com a pandemia, os peregrinos podem esperar por uma grande procissão de fé. Organizada e controlada, a romaria seguirá os protocolos sanitários conforme orientações da Vigilância em Saúde e Secretaria de Saúde de Itaipulândia.

Localizada no ponto mais alto do município, a 367m de altitude, a estátua possui 26 metros e é a maior escultura de Nossa Senhora Aparecida da América Latina. Instituído Polo Turístico Religioso do Paraná através da Lei Estadual 13.193/01, o monumento é considerado uma obra oficial pelo Vaticano e faz parte da Rota da Fé pelas Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu.

SERVIÇO - O Monumento de Nossa Senhora Aparecida está localizado no bairro Caramuru, em Itaipulândia (Paraná). A cidade fica a 70km de Foz do Iguaçu e 600km à oeste de Curitiba. O telefone para contato da Prefeitura Municipal de Itaipulândia é o (45) 3559-8000, pelo e-mail turismoitaipulandia@gmail.com ou ainda pelo site http://itaipulandia.pr.gov.br 

Via: Portal do Município de Itaipulândia - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.