Cascavel

Empreendedorismo: do curso de medicina veterinária à produção de velas aromáticas

Empresária conta com curso de capacitação da AMIC PR para desenvolver novas ideias...

27 set 21 - 13h30 Redação SOT
Empreendedorismo: do curso de medicina veterinária à produção de velas aromáticas

Uma história de mudança e de empreendedorismo: com a pandemia do novo coronavírus e a vontade de fazer diferente, a empreendedora Isabella Beck se reinventou. Ela cursava Medicina Veterinária e, por conta da pandemia, acabou se afastando do curso. No período, viu nas redes sociais da mãe de uma amiga uma postagem sobre velas aromáticas e teve a ideia de produzir velas. 

“Sempre fui envolvida com arte, mas nunca produzi nada. Tive um insight e resolvi fazer algumas velas. Coloquei ervas medicinais, preparei tudo com muito carinho. Dei uma das velas para uma amiga, e ela sentiu uma conexão muito grande com o produto. Hoje, é minha sócia”, comenta. 

A partir daí, a amiga de Isabella, Mayara Maidana, resolveu pesquisar mais sobre o assunto e reproduziu a mesma vela, de forma mais criativa e inovadora. “Quando vi o resultado, achei que deveríamos levar isso para as pessoas. Começamos a estudar mais, a entender o assunto, a colocar cores, tudo com um significado sobre o que isso gera quando se fala em emoções. Como nós acreditamos muito na lei do universo, colocamos um nome em cada velinha: vela céu, sol, terra, cada uma com uma referência”, explica Isabella.

Isabella e a amiga começaram a produção praticamente sem capital e foi isso que despertou o lado empreendedor das jovens, de apenas 23 anos. “De início, minha mãe me deu R$ 100 e o pai da minha amiga também deu uma quantia. Acredito que tínhamos uns 300 reais para começar e comprar produtos. Fomos produzindo e vendendo o que tínhamos para comprar mais mercadoria. Despertou um lado empreendedor e criativo que nem imaginei que existia em mim”, ressalta a empreendedora Isabella Beck.

Sem nenhuma noção de empreendedorismo, ela pediu dicas para a mãe, que que trabalha em uma cooperativa de crédito, e procurou a AMIC PR (Associação das Micro e Pequenas Empresas do Paraná) para capacitação. “Comecei a participar do curso para jovens empreendedores e essas reuniões me transformaram. A capacitação me ajuda a desenvolver as ideias que eu já tenho e toda vez que eu vou até à AMIC PR, saio com uma ideia nova. Consigo aplicar na prática tudo que aprendo, e isso é incrível”, avalia.

Sobre os cursos de capacitação - Para ajudar os empreendedores a desenvolverem seus negócios, a AMIC PR conta com cursos de capacitação para jovens empreendedores, mulheres empreendedoras e desenvolvimento empresarial e liderança. “É uma maneira de incentivar nossos empresários a um crescimento, ao desenvolvimento de ideias. Ficamos muito felizes em poder auxiliar principalmente os jovens a ter seu próprio negócio”, resume a presidente da AMIC PR, Sonia Xavier.

Para saber mais sobre os cursos, basta entrar em contato com a AMIC PR pelo telefone (45) 3036-5636.

Via: Assessoria AMIC Paraná - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.