Onça parda passeia por Santa Tereza do Oeste
Ele explica que ao se sentir em perigo o felino pode se esconder em terrenos baldios, por isso a importância de redobrar os cuidados...
Moradores de Santa Tereza do Oeste estão assustados com o aparecimento de uma onça parda. O felino com cerca de 80 cm de altura e pesando cerca de 60 quilos, foi visto na manhã desta quarta-feira (29) caminhando pelo perímetro urbano, na região da Vila Rural.
Um morador chegou a fotografar o animal quando ele atravessava a Estrada Gonçalves Dias, há poucos metros da casa de um produtor rural. “A comunidade precisa ficar atenta porque ao se sentir acuada a onça pode atacar, inclusive tem bastante agilidade para saltar”, explicou um biólogo ouvido pelo Jornal ABC.
Ele explica que ao se sentir em perigo o felino pode se esconder em terrenos baldios, por isso a importância de redobrar os cuidados. Como a estrada é bastante movimentada os biólogos acreditam que logo após ter sido fotografado, o animal possa ter adentrado o Parque Nacional do Iguaçu. Entretanto como ela demarca território é possível que retorne nos próximos dias a esse mesmo espaço por onde caminhou.
Mais Lidas
Publicidade