Mudanças no atendimento eleva demandas e aumentam resolutividade no Procon em Cascavel
O Procon de Cascavel superou as expectativas e saltou de 390 atendimentos em julho para mais de 500 em setembro...

Após a abertura em tempo integral e das ações de descentralização de atendimentos e orientações feitas na Avenida Brasil, voltadas ao consumidor, o Procon de Cascavel superou as expectativas e saltou de 390 atendimentos em julho para mais de 500 em setembro.
“Isso mostra a credibilidade que este órgão tem junto à sociedade, aliás com uma resolutividade de mais de 70% nas questões. Esse é um órgão onde conseguimos fazer justiça. E, será assim! Vamos em busca de dar seguimento nesse processo de reformulação e ampliação do Procon”, disse Misael Pereira de Almeida Junior, procurador-chefe do Procon em Cascavel.
Na ação do Dia do Cliente, as equipes foram até o consumidor. “Nos dias 13,14 e 15, fizemos uma ação na avenida Brasil. Levamos um flyer [panfleto] e entregamos a mais de duas mil pessoas no centro da cidade. Orientamos e passamos dicas sobre seus direitos. Além disso, entramos nas lojas, falamos com os gerentes, lojistas, orientamos a cada um deles, mostrando o Procon amigo, parceiro, tirando dúvidas e lembrando-os dos seus deveres. Com isso, estamos mostrando vontade de atender e que estamos aqui para ajudar a cada um que precisar”, observa Misael.
Atendimento - O Procon alterou horário de atendimento presencial e do cartório, que está aberto ao público das 8h30 às 14h, com número ilimitado de atendimentos. Após este horário, o atendimento é somente com agendamento.
Os consumidores também podem formalizar suas reclamações ou enviar dúvidas no Call Center pelo telefone 3392-6300, das 08h30 às 14h, ou por meio do site www.consumidor.gov.br, que possui mais de 900 empresas cadastradas ou ainda pelo site do Procon, caso a empresa não esteja cadastrada no site consumidor.gov.br.
O consumidor também pode acessar ao site da Prefeitura de Cascavel no link, Reclamação/proconcascavel , ler atentamente sobre a documentação obrigatória e preencher o formulário.
“Pretendemos aumentar ainda mais os atendimentos, pois se os consumidores estão vindo é porque existe dificuldade e se estamos obtendo êxito na resolutividade é porque é possível fazer. Então vamos fazer”, finalizou o procurador-chefe.
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