Marcon alega inocência e vai recorrer de sentença após a morte de criança em praça de Cascavel
O menino, à época com oito anos, brincava no local e foi vítima do desabamento de um muro...
“Recebo com tranquilidade a sentença contra mim proferida, porém reitero minha inocência e vou às últimas consequências para provar que jamais houve culpabilidade em meus atos”.
Com essa declaração, feita em tom de desabafo, o ex-secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Cascavel, Luiz Carlos Marcon, recebeu nesta segunda-feira (4), a notícia de sua condenação a um ano e cinco meses de prisão, em regime aberto. O processo 0028026-31.2017.8.16.0021, que tramitava desde 2017 na 3ª Vara Criminal de Cascavel, refere-se à morte do estudante João Vitor Oliveira dos Santos, vítima de acidente ocorrido no Centro de Convivência e Lazer do Bairro Floresta, em Cascavel.
O menino, à época com oito anos, brincava no local e foi vítima do desabamento de um muro, construído por uma empresa terceirizada, cujos proprietários, neste mesmo processo, foram inocentados, juntamente com o fiscal responsável pela obra. Marcon irá recorrer da sentença, proferida em primeira instância pelo juiz Leonardo Ribas Tavares, à instância superior, o TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná).
SAIBA MAIS - Muro cai e mata criança de nove anos em praça de Cascavel