Cascavel

Sadi Kisiel pede à Fundetec totem de segurança na avenida Gralha Azul, no Guarujá

Ao defender sua proposição, Sadi Kisiel lembra que já existem dois totens desse tip...

22 out 21 - 17h17 Redação SOT
Sadi Kisiel pede à Fundetec totem de segurança na avenida Gralha Azul, no Guarujá

Devido aos bons resultados já obtidos pelos totens de segurança desenvolvidos pela Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec), o vereador Sadi Kisiel (PODE) protocolou uma indicação, nesta quinta-feira (21), pedindo a instalação de um equipamento semelhante na avenida Gralha Azul, no bairro Guarujá. “Esse projeto deve ser expandido para abranger outras localidades do município”, defende o parlamentar.

Ao defender sua proposição, Sadi Kisiel lembra que já existem dois totens desse tipo na cidade em fase experimental, um no bairro Interlagos e outro no Calçadão da avenida Brasil. “Já apresentaram resultados satisfatórios, como exemplo a redução significativa em relação às ocorrências de violência e criminalidade, bem como de infrações de trânsito, nas regiões onde os equipamentos se encontram”, ressaltou ele.

Cada totem é composto por quatro câmeras, um alto falante e uma placa microcontroladora, que serve para programar ou modificar as mensagens utilizadas para informar e orientar a população. Esse dispositivo facilita, dessa forma, a interação da comunidade com o Poder Público e com as equipes de segurança.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.