Brasil

Petrobras anuncia novo aumento na gasolina e no diesel

Segundo a petroleira, gasolina terá reajuste de 7,04% e o diesel de 9,15%...

25 out 21 - 18h41 Redação SOT
Petrobras anuncia novo aumento na gasolina e no diesel

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira, 25, um novo reajuste dos combustíveis. A gasolina e o diesel serão afetados, sofrendo aumento dos preços a partir desta terça-feira, 26. De acordo com a petroleira, a gasolina subirá 7,04%, enquanto o diesel será reajustado em 9,15%.

No caso da gasolina, esse reajuste vai impactar o bolso do consumidor com um aumento de R$ 0,21 por litro do combustível. Já a alta do diesel, que afeta, principalmente, os caminheiros, representa R$ 0,28 a mais por litro.

No comunicado, a Petrobras informou que esses reajustes "são importantes para garantir que o mercado siga sendo suprido em bases econômicas e sem riscos de desabastecimento".

A taxa de câmbio e o aumento do preço do barril no mercado internacional contribuíram para a decisão da petroleira, “especialmente relevante no momento que vivenciamos, com a demanda atípica recebida pela Petrobras para o mês de novembro de 2021", acrescentou a estatal em nota.

Via: Redação/Portal Terra - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.