Cascavel

Cascavel é muito bem representada na fase regional dos Jogos Abertos e Jogos da Juventude do Paraná

No caso dos JAPS, a competição reuniu dez mil participantes, sem limite de idade......

25 out 21 - 21h43 Redação SOT
Cascavel é muito bem representada na fase regional dos Jogos Abertos e Jogos da Juventude do Paraná

A fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) e dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS) foi concluída no último fim de semana. Neste ano, o Governo do Estado do Paraná, por intermédio da Superintendência do Esporte, organizou os dois eventos de maneira simultânea em doze regionais diferentes, em mais de 30 municípios. No caso dos JAPS, a competição reuniu dez mil participantes, sem limite de idade. Os JOJUPS tiveram a presença de 6,5 mil atletas com idade até 18 anos. Vale lembrar que, em 2020, os Jogos Oficiais do Paraná não foram realizados por conta da pandemia.

Uma das regionais teve três municípios como sedes: Cascavel, Corbélia e Planalto. Cascavel recebeu as disputas do futsal e o fator casa fez a diferença, tanto é que a cidade ficou com os títulos regionais tanto no masculino quanto no feminino.

No masculino, a seleção da cidade contou com toda a comissão técnica do Cascavel Futsal, que é encabeçada por Cassiano Klein. Ele, inclusive, comandou a equipe no jogo de ida das oitavas de final da Liga Nacional contra o Tubarão na última sexta-feira (empate em 3 a 3). Ele voltou para casa e não teve descanso. Cascavel derrotou Cafelândia por 3 a 1 nas semifinais dos Abertos. E depois faturou o troféu de campeão dos Jogos com a vitória sobre Céu Azul. A equipe fechou a campanha com 100% de aproveitamento. A seleção teve quatro atletas do Cascavel Futsal: os goleiros Douglas e Damauri, além dos alas Alef e Batista. E foi formada por vários ex-atletas da Serpente Tricolor.

Meninas - O time feminino de Cascavel, formado pelas atletas do Instituto Cascavel, também faturou o ouro nos Jogos Abertos. A equipe do técnico Luiz Buchecha derrotou Cafelândia por 3 a 0 nas semifinais, que ocorreram no último sábado (23). E no domingo (24), na decisão, vitória por 3 a 2 sobre Céu Azul e título garantido.

Cascavel também foi semifinalista dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS) no futsal feminino. Mas as meninas não tiveram a mesma sorte e terminaram a competição com o quarto lugar. O título ficou com Vera Cruz do Oeste, que levou a melhor sobre Santa Tereza do Oeste por 3 a 2. Os jogos ocorreram no ginásio Sérgio Mauro Festugatto.


Handebol - O handebol de Cascavel domina os Jogos Abertos do Paraná. O município ficou com os títulos do masculino e feminino na modalidade que foi disputada em Corbélia. O time feminino teve um compromisso pela Liga Hand Feminina na noite da última sexta-feira, quando derrotou por Maringá por 30 a 23, no clássico estadual. No domingo (24), a equipe de Neudi Zenatti foi até Corbélia e derrotou Matelândia por 33 a 11. O resultado rendeu o 15º título dos JAPS para Cascavel.

Já o time masculino teve que fazer mais dois jogos. Nas semifinais, também derrotou o time de Matelândia, por coincidência, pelo mesmo placar: 33 a 11. Já na decisão, Cascavel desbancou o time da casa, Corbélia, por 33 a 27 e fez a festa de campeão. O foco agora é para o octogonal da Liga Nacional de Handebol, que terá início na próxima quinta-feira (28), em São José (SC). No Grupo A, Cascavel enfrentará Nacional (SC), Taubaté (SP) e Osasco (SP).

Voleibol - A modalidade de voleibol nos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) teve suas disputas no município de Planalto. E teve título para Cascavel. As meninas dos técnicos Ladir Salvi e Lucas Figueira foram as grandes campeãs nos JAPS. No sábado (23), Cascavel derrotou Cafelândia por 2 sets a 0, repetindo os placares das partidas anteriores. Na decisão, Cascavel fez 3 a 0 em Guaraniaçu, parciais de 25/27, 25/20 e 25/07. Já o time masculino de Cascavel conseguiu derrotar Planalto por 2 sets a 0 nas semifinais. Mas depois foi superado por Guaraniaçu por esse mesmo placar. Com isso, ficou com o terceiro lugar nos JAPS.

JOJUPS - A fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS) também foi concluída em Planalto no último fim de semana. O vôlei de Cascavel voltou para casa com duas medalhas de prata no masculino e no feminino. As meninas foram derrotadas por Guaraniaçu na decisão que ocorreu no último domingo (24) por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 23/25, 22/25 e 17/15. Antes disso, Cascavel havia feito 2 sets a 1 em Boa Vista da Aparecida nas semifinais. Já o time masculino, do técnico Juca Sesso, fez só um jogo no sábado (23) quando superou Céu Azul por 2 sets a 0, parciais de 25/18 e 25/20. Mas no vôlei masculino, a disputa era todos contra todos. E o ouro ficou com Capitão Leônidas Marques, que fez 2 sets a 0, em Boa Vista da Aparecida.

Via: Redação/Luciano Neves/GP - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.