Cascavel

Entidades se reúnem com Roman, na Acic, e defendem reitoria para o IFPR

A questão volta a ser debatida em razão de a unidade centralizadora, em Curitiba, e...

25 out 21 - 21h51 Redação SOT
Entidades se reúnem com Roman, na Acic, e defendem reitoria para o IFPR

Representantes de entidades e órgãos públicos de Cascavel e região (Caciopar e POD, entre eles) participaram de reunião na tarde desta segunda-feira, na Acic, para tratar de uma reivindicação de mais de dez anos. Eles estiveram reunidos com o deputado federal Evandro Roman e com o diretor do campus de Cascavel do Instituto Federal do Paraná, Luiz Carlos Eckstein, para reforçar a defesa de instalação de uma reitoria do IFPR em área que contempla as regiões Oeste, Sudoeste e Centro-Sul do Paraná.

A questão volta a ser debatida em razão de a unidade centralizadora, em Curitiba, estar sobrecarregada. Cabe a ela atender todo o Estado e em função de suas limitações há perdas à qualidade do ensino nessas unidades, segundo o parlamentar. Do encontro saíram encaminhamentos importantes que unem essas regiões em torno da busca de uma solução comum e que fará muito bem aos campus do IFPR, diz o presidente da Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), Genesio Pegoraro.

O principal encaminhamento, além de audiência com o prefeito Leonaldo Paranhos e pedido de apoio ao Legislativo, foi a elaboração de cartas que serão entregues pessoalmente, em Brasília, nesta terça-feira pelo deputado Roman. Elas são destinadas ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, e ao presidente Jair Bolsonaro. Trazem informações gerais dessa região, formada por cerca de 120 municípios e população estimada em 2,5 milhões de habitantes. E cita Cascavel como exemplo por ter aeroporto moderno atendido com jatos, além de 40 hotéis com quatro mil leitos, bem como Centro de Convenções e teatros. A reitoria atenderá cinco campus, três campus avançados e um centro de referência.

Via: Assessoria ACIC - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.