
O Banco da Mulher Cascavelense (BMC), lançado no dia 30 de abril como parte das ações de retomada econômica, também terá palestras sobre empreendedorismo voltado ao público feminino. Ainda neste mês, o BMC deverá receber uma van que, além de atuar como banco móvel, irá percorrer os bairros de Cascavel levando minipalestras sobre como empreender.
"Será um agente financeiro móvel para incentivar o empreendedorismo por meio de minipalestras, para que as pessoas possam entender como acessar aos recursos e, talvez, até incentivar o desenvolvimento de novas empresas ou formalização daquelas que hoje estejam informais", diz o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alcione Gomes.
De acordo com Alcione, o banco vai oferecer créditos de R$ 1 mil a R$ 10 mil às empreendedoras. Para se habilitar ao crédito e captar o recurso, as mulheres deverão procurar a secretaria e fazer o credenciamento
Para ter acesso ao crédito, Alcione explica que a mulher precisa ser a sócia principal da empresa ou estar como responsável administrativa de um CNPJ. O empréstimo, no entanto, não é exclusivo para mulheres que já são empresárias, mas também para quem está disposta a iniciar um empreendimento. Neste caso, o empréstimo será em nome da pessoa física.
Sem juros - As empreendedoras irão contrair o empréstimo com taxa zero de juros e, ainda, terão três meses de carência para iniciar o pagamento. Os juros serão totalmente subsidiados pela Prefeitura de Cascavel.
Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!