Cascavel

Cascavelenses são os primeiros confirmados na Gold Turismo

Seguindo o formato promocional da Gold Classic, categoria de carros clássicos e ant...

10 nov 21 - 14h43 Redação SOT
Cascavelenses são os primeiros confirmados na Gold Turismo

São de pilotos cascavelenses as duas primeiras inscrições para a primeira edição do Festival de Verão Gold Turismo. Anderson Portes, com o Ford Ka número 43 da equipe Alpi, e Edson Massaro, que vai revezar com o filho Lorenzo a pilotagem do VW Gol número 64 da Masso Alimentos, já estão confirmados no evento, confirmado para os dias 21 e 22 de janeiro no autódromo de Interlagos. O evento vai integrar a programação preliminar das 1000 Milhas Chevrolet Absoluta.

Seguindo o formato promocional da Gold Classic, categoria de carros clássicos e antigos que acaba de finalizar sua quarta temporada colocando em disputa a Cascavel de Ouro, a Gold Turismo terá na pista carros da categoria Marcas 1.6 de modelos produzidos até 2017, que já não integram mais a Turismo Nacional. VW Gol, GM Corsa, Celta e Classic, Peugeot 206 e 207, Fiat Palio, Ford Ka e Fiesta e Renault Clio estão entre os modelos relacionados.

Para efeito de pódio, serão três categorias em disputa - Pró, Super e Master, cada uma premiando os cinco primeiros. Na classificação geral, o campeão do Festival de Verão Gold Turismo terá um prêmio de R$ 12 mil. O vice-campeão receberá um macacão de competição homologado, confeccionado pela OMP Brasil sob medidanpara o contemplado. O terceiro colocado receberá quatro pneus para uso na sequência da temporada. As inscrições já estão abertas e a expectativa é de que o grid de janeiro reúna pelo menos 50 carros.

"Ainda não existe um campeonato formatado para a Gold Turismo", diz o jornalista e narrador Luc Monteiro, organizador do evento. "Mas temos no Brasil uma grande frota de carros de Marcas 1.6 com poucas opções de eventos. Na prática, só o Paraná tem um campeonato para está categoria. A Turismo Nacional, com os carros novos, e a Turismo Brasil 1.4, que é outra proposta excelente, estão em bons mome tos, a ideia é proporcionar isso também à turma dos 1.6 mais antigos", acrescenta.

O Festival de Verão será disputado em quatro baterias de 20 minutos, com a classificação final sendo definida pela soma de pontos de todas as categorias, sem descarte de resultados. "A partir desse torneio vamos definir, em conjunto com os pilotos e às equipes, a viabilidade de trabalharmos para efetivar um campeonato", antecipa Monteiro. A Gold Classic também estará no evento das 1000 Milhas, com as corridas da primeira etapa do campeonato de 2022.

Via: Redação/Luc Monteiro - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.