Cascavel

Meninas da Fag/Cascavel ficam com o vice da Liga Hand Feminina

A competição teve dois grupos na fase classificatória e todos os times avançaram pa...

16 nov 21 - 19h23 Atualizado 16 nov 21 - 21h24 Redação SOT
Meninas da Fag/Cascavel ficam com o vice da Liga Hand Feminina

A equipe da Fag/Cascavel/ BearskinCrossfit partiu para São Bernardo do Campo, no interior de São Paulo, com um objetivo muito claro: queria estar entre os melhores times de handebol do país. E conseguiu. Chegou na grande final da Liga Hand Feminina, competição que foi organizada pela Associação Brasileira de Handebol Feminino (Abrahand) e que teve a sua primeira edição em 2021.

A competição teve dois grupos na fase classificatória e todos os times avançaram para as quartas de final. O time cascavelense não teve a melhor campanha na fase inicial, foi o terceiro colocado no Grupo 1 com doze pontos. Em seis jogos, foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Essa condição dificultaria o caminho até a decisão. Mas as meninas se superaram. Já nas quartas de final, no último sábado (13), Cascavel derrotou o time anfitrião da etapa decisiva da Liga Hand e fez 27 a 23 na Unip/São Bernardo. Com este resultado, avançou para as semifinais para enfrentar Concórdia.

Cascavel havia feito dois jogos contra o adversário de Santa Catarina na primeira fase, com uma vitória e uma derrota. No entanto, nas semis, conseguiu nova vitória por 29 a 21 e avançou para a grande decisão. A decisão do título foi contra o tradicional Pinheiros, mas prevaleceu a tradição do time paulista que venceu por 31 a 21 e ficou com o título da Liga Hand Feminina. Cascavel ficou com o vice-campeonato do torneio e teve motivos para comemorar.

O técnico Neudi Zenatti fez uma avaliação dos jogos decisivos de Cascavel na Liga Hand. “Depois de muita briga e muita luta na fase classificatória, acabamos ficando em terceiro lugar na chave. Era predestinado. Todo mundo queria ficar em primeiro lugar na Chave Sul. E como ficamos em terceiro fugimos do Pinheiros nas semifinais. Tivemos um duelo um pouco mais complicado com São Bernardo nas quartas, mas fugimos do Pinheiros, que foi o campeão. Todo mundo sabia que este time era o ‘bicho-papão’ da competição”, explicou.

“Contra Concórdia, as meninas entraram bem centradas, bem determinadas, o sistema tático de jogo proposto por mim funcionou. E tivemos um grande resultado contra Concórdia que nos colocou na final. Fomos para a final querendo o título, mas, infelizmente, o Pinheiros está dois degraus acima da gente em termos de estrutura. Mas acabamos coo vice-campeões e isso nos dá um alento muito grande pelo trabalho que a gente vem desenvolvendo junto à equipe e aos nossos patrocinadores, todo o pessoal que colabora para que a gente possa ter uma equipe aqui, do cantinho do Paraná, como uma das melhores equipes de handebol do Brasil. Isso é um orgulho pra mim, para a nossa cidade e para a todas as pessoas que gostam de handebol”, disse o treinador.

O vice-campeonato significa muito para o time cascavelense, mas as meninas do técnico Neudi Zenatti ainda têm um compromisso importante na temporada. O time disputa as finais do Campeonato Paranaense de Handebol – Chave Ouro Adulto. Os jogos serão nos dias 27 e 28 de novembro, em Cascavel.

Via: Assessoria Fag/Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.