Cascavel

Coronavírus: Coopavel participa de busca ativa do Comboio da Saúde por não vacinados

A abertura dos trabalhos foi acompanhada pelo prefeito Leonaldo Paranhos e pelo pre...

19 nov 21 - 07h53 Redação SOT
Coronavírus: Coopavel participa de busca ativa do Comboio da Saúde por não vacinados

Trabalhadores da área industrial da Coopavel, que por um motivo ou outro ainda não haviam tomado a primeira dose contra o coronavírus, tiveram a chance na terça-feira de se imunizar contra a doença. A cooperativa recebeu o Comboio da Saúde, unidade de atendimento móvel da Prefeitura de Cascavel. A abertura dos trabalhos foi acompanhada pelo prefeito Leonaldo Paranhos e pelo presidente da Coopavel Cooperativa Agroindustrial, Dilvo Grolli.

Paranhos fez menção à disciplina da cooperativa que, de forma ágil e eficiente, protegeu seus funcionários e atendeu aos mais diversos protocolos sanitários para minimizar riscos e efeitos da pandemia. “E os resultados são excelentes, porque mesmo com 7,5 mil colaboradores o índice de mortalidade na Coopavel é próximo de zero”, afirmou o prefeito. A busca ativa por não vacinados acontece em grandes empresas de Cascavel e dá oportunidade a quem ainda não recebeu a primeira dose de iniciar a imunização.

O trabalho de busca ativa é complementado por orientações e informações que ressaltam a importância da segunda dose e da dose de reforço a idosos e a vulneráveis. “Cascavel e o Paraná estão muito bem, com recuo no número de casos e flexibilização dos decretos de restrições. No entanto, as notícias de aumento de contaminados que vêm da Europa e da Ásia preocupam. E os acometidos pela doença por lá são em grande parte os não imunizados. Por isso, estamos adotando essa tática de ir até as pessoas e oferecer a chance para que recebam a vacina”, ressalta Leonaldo Paranhos.

Sem internados - O prefeito disse, durante sua visita ao parque industrial da Coopavel, que a meta da administração pública de Cascavel é virar o ano com nenhuma pessoa internada com coronavírus. “Estamos trabalhando muito para consolidar isso. E estamos otimistas”, afirmou Paranhos. Os trabalhadores que recebem a primeira dose nesta semana, nas empresas visitadas pela busca ativa, participarão de um calendário específico para receber a segunda, e o reforço caso necessário, conforme prazos recomendados.

O presidente Dilvo Grolli parabenizou a atuação de Paranhos e da administração pública no enfrentamento da pandemia. “O trabalho tem sido bastante eficiente e os números registrados no município servem de referência para o Brasil. A saúde preventiva é muito importante. E essa busca ativa aqui, por não vacinados, repercute em um universo de 60 mil pessoas que, por meio dos funcionários e dos cooperados, são ligadas à Coopavel”, afirmou Dilvo.

Via: Assessoria Coopavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.