Paraná

Amop participa do Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes

Processos eletrônicos, energia solar e cidades inteligentes e seguras foram outros...

21 nov 21 - 19h52 Redação SOT
Amop participa do Fórum de  Cidades Digitais e Inteligentes

Prefeitos da área de abrangência da Amop participaram nesta sexta-feira, em Foz do Iguaçu, do Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes. 

A iniciativa é da Rede Cidade Digital, em parceria com a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e PTI (Parque Tecnológico de Itaipu), que conta com apoio da Amop e outras instituições.

A implantação do 5G nas cidades foi um dos temas abordados durante o evento. O coordenador-geral de Aprimoramento do Ambiente de Investimentos do Ministério das Comunicações, Otto Solino, participou virtualmente para dar orientações de como os municípios devem se preparar para a chegada da nova tecnologia. 

Processos eletrônicos, energia solar e cidades inteligentes e seguras foram outros temas apresentados durante o Fórum.

A diretora de Projetos da Superintendência Geral de Inovação (SGI) do Governo do Estado do Paraná, Raquel Dall Asta Rink, e o consultor especialista em Políticas Públicas do Sebrae/PR, Luiz Marcelo Padilha, trataram sobre o papel da tecnologia no desenvolvimento socioeconômico das cidades. 

Outro painel temático, abordou o uso de tecnologia no fomento do turismo no Oeste do Paraná.

Via: Assessoria Amop - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.