Cascavel

Executivo de futebol do FC Cascavel, Marcus Vinicius assume presidência da ABEX

Representante da Serpente Aurinegra permanece como presidente da Associação Brasile...

22 nov 21 - 16h06 Redação SOT
Executivo de futebol do FC Cascavel, Marcus Vinicius assume presidência da ABEX

O executivo de futebol do Futebol Clube Cascavel, Marcus Vinicius Beck Lima, esteve na cidade de São Paulo nesta segunda-feira (22), onde tomou posse da presidência da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (ABEX). O mandato do representante da Serpente Aurinegra tem duração de dois anos com início em 2022 e término no fim de 2023.

Com 10 anos de existência e quase 100 membros a ABEX tem hoje filiados que atuam nos principais clube do país, ocupando os cargos de supervisor, coordenador, gerente ou executivo de futebol. “Pouquíssimos profissionais que ocupam a função de gerentes ou executivos de futebol atuam em grandes clubes do Brasil não são filiados a ABEX. Esse movimento cresceu muito, principalmente nas questões de ética e parceria entre os profissionais e os times. O que facilitou a troca e fluxo de informações como referências de jogadores e treinadores, é um network muito importante”, disse Marcus.

Ele também falou sobre as principais conquistas da associação nos últimos e como a ABEX tem trabalhado para isso. “Já conseguimos muitas conquistas, como por exemplo os cursos promovidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para formar novos profissionais da área, que foi uma iniciativa nossa. Nele os principais professores da CBF Academy são nossos filiados da ABEX, que é super parceira neste movimento. Isso é muito importante para o futebol Brasileiro, que tem se profissionalizado em diversos segmentos e áreas de atuação”.

O novo presidente da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol falou quais os planos para um futuro próximo. “Também estamos buscando a regulamentação da profissão que está em votação na câmara em Brasília. Acredito que em 2022 essa reivindicação será atendida e vai trazer diversos benefícios para os profissionais que exercem essas funções e também para os clubes”. 

O presidente do Cascavel, Valdinei Silva comentou a importância do profissional que atua como executivo de futebol na Serpente Aurinegra ocupar o cargo assumido hoje. “O Marcus é um profissional muito qualificado que tem muita experiência no segmento. Também é muito respeitado no meio que atua e certamente vai fazer muito não só pela ABEX mas também pela organização geral do futebol brasileiro”.

Marcus finalizou falou sobre o Cascavel e como o clube é visto no cenário nacional atualmente e como a presidência pode ajudar nisso. “Penso que para o Futebol Clube Cascavel é muito importante, nos últimos anos desde que a nova gestão do clube foi assumida pelo presidente Valdinei Silva o clube vem conquistando seu espaço no futebol brasileiro. Hoje o Cascavel é conhecido e reconhecido nacionalmente, vejo isso as visitas que tenho feito e falando com outros clubes e profissionais eles sabem quem é o FC Cascavel. Tenho certeza que essa posição que vou ocupar vai contribuir ainda mais com isso”.

Ele substitui Cicero Souza, atual Presidente da ABEX é gerente de futebol do Palmeiras.

Via: Assessoria FC Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.