Cascavel

Tiago Almeida consegue aprovação de musicoterapia e primeiros socorros a bebês

O Projeto de Lei nº 37 de 2021 é o que cria o programa municipal de incentivo a uti...

22 nov 21 - 16h40 Redação SOT
Tiago Almeida consegue aprovação de musicoterapia e primeiros socorros a bebês

Dois projetos de lei do vereador Tiago Almeida (DEM) foram aprovados em Plenário na sessão desta segunda-feira (22). Um deles incentiva a musicoterapia como tratamento para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e o outro estabelece o treinamento de pais e responsáveis em primeiros socorros para bebês.

O Projeto de Lei nº 37 de 2021 é o que cria o programa municipal de incentivo a utilização de musicoterapia como tratamento terapêutico complementar de pessoas com deficiência, síndromes e transtorno do espectro autista (TEA). O programa visa incentivar a musicoterapia (terapia através da música), como tratamento alternativo neurológico em instituições do município sob a responsabilidade de profissional devidamente habilitado

“Estamos muito felizes com a aprovação destes dois importantes projetos. O projeto da musicoterapia trará mais suporte e incentivo às famílias das pessoas com deficiência e autismo, e síndromes. Quem conhece a terapia sabe dos impressionantes avanços medicinais que a terapia provoca, quando realizada por profissional devidamente capacitado”, disse o vereador.

O segundo projeto de Tiago Almeida aprovado foi o PLO 107/2021, que estabelece a oferta de orientações e treinamentos de primeiros socorros aos pais ou responsáveis de recém-nascidos. O projeto visa orientar os pais ou responsáveis à prática de primeiros socorros em casos de engasgamento até a chegada do pronto atendimento médico.

“Sem dúvida esse é outro projeto que temos uma grande alegria em aprovar, pois temos a esperança de trazer mais segurança aos pais de recém nascidos, evitando que aconteçam mais tragédias como essas”, afirmou ele. De acordo com dados do IBGE, o engasgamento é a terceira causa de morte em bebês de até um ano de idade no Brasil, registrando uma média de 15 crianças mortas diariamente por esse motivo.

Os projetos entrarão novamente em pauta para a segunda votação na sessão ordinária do dia 23, terça, sendo em seguida enviados ao Poder Executivo para sanção e promulgação como Lei Municipal.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.