Cascavel

Cascavel será a primeira cidade do Brasil com extensão do Museu Oscar Nyemeyer

Pedido feito pelo prefeito Leonaldo Paranhos em nome da Amop foi aceito pelo govern...

23 nov 21 - 16h19 Redação SOT
Cascavel será a primeira cidade do Brasil com extensão do Museu Oscar Nyemeyer

Cascavel será a primeira cidade do Brasil ter uma extensão definitiva do Museu Oscar Nyemeyer (MON). O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (23) pelo prefeito Leonaldo Paranhos, após encontro com o governador Carlos Massa Ratinho Junior. O pedido para ter em Cascavel uma extensão do tradicional museu foi solicitado pelo prefeito em nome da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná)

“Fizemos em nome da Amop porque a marca MON é uma marca grandiosa e respeitada no Brasil e no mundo. Nosso museu de fato é uma referência. Fizemos um pedido à direção da Cultura para que pudéssemos ter, de forma definitiva, uma extensão do MON e, hoje, o governador Ratinho Junior nos autorizou. Essa não é uma ação exclusiva da cidade, mas sim dos 54 municípios da região Oeste do Paraná, que serão beneficiados com o acesso à cultura de qualidade”, afirmou o prefeito.

De acordo com o prefeito, a extensão do museu, que será no Teatro Municipal Sefrin Filho, deverá ser inaugurada em fevereiro de 2022, no mesmo período em que acontece o Show Rural Coopavel.

O governador Ratinho Junior disse que o acervo do MON itinerante vai contar a história do Paraná e de outras regiões do mundo, por meio das obras de artistas renomados nacionais e internacionais. “É mais uma medida para descentralizar a cultura e torná-la acessível para a população do Paraná”, destacou Ratinho Junior.

Para o secretário de Cultura e Esportes, Luiz Ernesto Meyer Pereira o anúncio deve ser comemorado. “É uma importante iniciativa do prefeito Paranhos e do governador Carlos Massa Ratinho Junior em contem plar o Oeste do Paraná com uma plataforma avançada do Museu Oscar Nyemeyer”, enfatizou.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.