Cascavel

METSUL alerta a passagem de Ciclone Extratropical por Cascavel com rajadas de até 100 km/h

O seu rápido deslocamento para Norte sugere ainda o risco de vendavais que, isolada...

23 nov 21 - 16h29 Atualizado 23 nov 21 - 21h57 Redação SOT
METSUL alerta a passagem de Ciclone Extratropical por Cascavel com rajadas de até 100 km/h

A METSUL alerta para a passagem entre a noite de quinta-feira (25) e madrugada de sexta-feira (26) de uma frente fria bem organizada, associada a um Ciclone Extratropical, que dará origem a uma linha de instabilidade.

Com isso, ao se deslocar pelo Sul do Brasil, a linha organizada de nuvens carregadas vai trazer chuva generalizada e que em diferentes pontos será forte a intensa com possibilidade de altos volumes em curto período em alguns pontos.

O seu rápido deslocamento para Norte sugere ainda o risco de vendavais que, isoladamente, podem ter rajadas acima de 100 km/h com danos. Há possibilidade ainda de granizo isolado.

A linha de instabilidade começa a ingressar pelo Oeste e o Sul gaúcho entre o final da madrugada e a manhã da quinta-feira (25). Até o meio da tarde atinge grande parte do Rio Grande do Sul.

Logo a seguir, a linha alcança várias áreas de Santa Catarina e do Paraná entre o fim da tarde e a noite da quinta, atingindo até a madrugada da sexta setores do Leste e Oeste paranaense.

Em Cascavel, as rajadas podem chegar entre 56 km/h a 100 Km/h e tendo uma temperatura mínima de 16ºC e máxima de 28ºC. 

Via: Redação SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/MET Sul


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.