Paraná

Vestibular da Unioeste será dia 10 de julho e terá provas aplicadas em novas localidades

Provas serão aplicadas também em Guarapuava (PR) e Campo Grande (MS), que se junta...

23 nov 21 - 20h41 Redação SOT
Vestibular da Unioeste será dia 10 de julho e terá provas aplicadas em novas localidades

O Vestibular 2022 da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) será no dia 10 de julho. Entre as principais mudanças anunciadas está a inclusão de duas novas cidades como locais de provas: Guarapuava (PR) e Campo Grande (MS) se juntam a Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Maringá e Curitiba. São duas novas regiões atendidas, incluindo desta vez o Mato Grosso do Sul para possibilitar ainda mais oportunidades aos interessados de outras partes do País.

Outra dúvida comum entre os estudantes é com relação ao conteúdo programático e as obras literárias utilizadas nas provas. De acordo com o coordenador-geral do vestibular da Unioeste, Paulo Renan Effgen, tudo ficará muito parecido com a última edição do vestibular, justamente levando em conta o período dos últimos meses.

“Com a pandemia da Covid-19, que impactou diretamente no adiamento do Concurso Vestibular 2021, entendemos que não seria mais viável adequar o conteúdo programático e as obras literárias. Considerando o calendário escolar 2021 do Ensino Médio, alterar o conteúdo neste momento causaria enorme prejuízo aos candidatos. Sendo assim, será mantido o conteúdo para o Concurso Vestibular 2022 e sua alteração ocorrerá apenas no início de 2022, já visando a próxima edição do vestibular”, disse.

As inscrições vão ocorrer no ano que vem, entre os meses de abril e junho de 2022, com taxa antecipada de R$ 161,00 e integral de R$ 180,00, que será o mesmo valor cobrado para pagamentos via cartão de crédito. Para isenção da taxa permanecerá o mesmo critério: inscrição no CadÚnico, o Cadastro Único para programas sociais do governo federal, o que poderá ser solicitado durante todo o período de inscrição.

Via: Agência de Noticias do Paraná - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.