Cascavel

Dia do Doador de Sangue: agência transfusional do Huop utiliza 400 bolsas de sangue por mês

No Huop são cerca de 400 bolsas de hemocomponentes utilizadas por mês, que não são...

25 nov 21 - 11h35 Redação SOT
Dia do Doador de Sangue: agência transfusional do Huop utiliza 400 bolsas de sangue por mês

A doação de sangue é um ato nobre e que ajuda a salvar muitas vidas. No Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) as vítimas de trauma correspondem a 60% do atendimento no Pronto Socorro, e são esses pacientes que mais precisam da transfusão sanguínea. “É uma demanda grande em razão do hospital ser referência na macrorregião, e por isso, precisamos sempre de um bom estoque na instituição, para garantir um atendimento ágil e eficaz”, diz o responsável técnico da Agência Transfusional do Huop, Rodrigo Barcella. 

No Huop são cerca de 400 bolsas de hemocomponentes utilizadas por mês, que não são apenas bolsas de sangue, mas também de plasma e concentrado de hemácias. E é a agência transfusional interna do Huop, que desde 2018 que agiliza a logística das transfusões. “Aqui no Huop, a agência desempenha o trabalho de informações técnicas constantes, executa as provas pré-transfusionais para uma dispensação segura, e por ser interna agiliza e otimiza a logística de dispensação”, explica Rodrigo. 

Nesse Dia do Doador de Sangue, 25 de novembro, é importante enfatizar o ato de generosidade. “Uma bolsa de sangue tem um valor incalculável quando consideramos o ato altruístico da doação”, conclui Rodrigo.

Via: Assessoria Hospital Universitário - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.