Cascavel

Exposição apresenta carros de corrida históricos

A exibição dos carros inicia nesta quinta-feira (25) no Hall do Teatro Municipal Se...

25 nov 21 - 12h02 Redação SOT
Exposição apresenta carros de corrida históricos

O Teatro Municipal será palco para o início da realização de um sonho. Nesta quinta-feira (25), a partir das 19h30, o Museu da Velocidade nasce na exposição com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar a história do automobilismo em Cascavel.

A cidade que deu vida a Fórmula Truck, recebe grandes eventos como a Stock Car e promove outros eventos muito conhecidos no meio automobilístico, como o Cascavel de Ouro necessitava de um lugar para trazer à tona a paixão pela velocidade. A proposta do projeto propõe reforçar a importância da modalidade esportiva de Cascavel além de fortalecer o turismo local.

Com o intuito de preservar a história do automobilismo da cidade, a exposição lembrará os bons domingos em que o autódromo se enchia com a energia do público, dentro e fora das pistas, eternizando o ronco dos motores.

Para isso, a curadoria de Luiz Carlos Brugnera e Daniela Soares, por meio do projeto artístico SEMEAR, traz uma expografia que direciona o espectador a imergir ao passado, de maneira intensa e emocionante, nessa relação do homem com a máquina.

“Considero muito importante dar início este projeto de resgate, preservação, valorização e divulgação da história do automobilismo de nossa cidade” comentou o prefeito Leonaldo Paranhos. “Decidi escolher o nome de Museu da Velocidade, para fazer um contraponto com o veloz crescimento que Cascavel tem demonstrado nestes setenta anos de história.” Completou

A exposição Museu da Velocidade estará aberta ao público todos os dias no Teatro Municipal Sefrin Filho, na Rua Rio de Janeiro, 905 com entrada é gratuita.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.