Cascavel

OAB para Todos vence por 46.92% dos votos válidos e comandará subseção de Cascavel de 2022 até 2024

Pela primeira vez na história, as eleições no Paraná foram realizadas de forma virt...

25 nov 21 - 17h36 Atualizado 25 nov 21 - 22h18 Redação SOT
OAB para Todos vence por 46.92% dos votos válidos e comandará subseção de Cascavel de 2022 até 2024

A chapa "OAB Para Todos" foi reeleita hoje (25) para assumir a gestão da OAB Cascavel de 2022 até 2024. A nova diretoria que assumirá os trabalhos em janeiro é composta por: Alex Gallio como presidente, Deisi Cardoso como vice-presidente, Charles Lustosa como tesoureiro, Josnei Oliveira como secretário geral e Clarissa Sgarioni como secretária geral adjunta. O grupo será responsável por representar 3109 advogados ativos da subseção que, além de Cascavel, abrange também as cidades de Anahy, Boa Vista da Aparecida, Braganey, Cafelândia, Capitão Leônidas Marques, Catanduvas, Corbélia, Ibema, Iguatu, Lindoeste, Santa Lúcia, Santa Tereza do Oeste e Três Barras do Paraná.

O resultado foi divulgado pela OAB Paraná depois de um ágil processo de apuração transmitido pela seccional por meio do YouTube. A agilidade se deu por conta da novidade no processo eleitoral de 2021: a votação, que aconteceu entre 8h e 18h, foi feita de forma virtual pela primeira vez no estado, por meio da plataforma on-line Webvoto. Dispensados de deslocamentos, advogados e advogadas puderam votar por computador, tablet ou smartphone, com acesso por certificado digital ou login e senha definidos previamente por credenciamento. Eleitores que não tinham acesso à internet, puderam exercer o direito a voto por meio do atendimento disponibilizado na sede da subseção.

Apesar do resultado já ser conhecido hoje, a divulgação oficial das chapas eleitas será feita amanhã (26), pela OAB Paraná. 

Na subseção de Cascavel foram registrados 2.316 votos, sendo 1.042 para a chapa vencedora (46,92% do total de votos válidos), 759 votos para a chapa “Renova OAB”, representada por Marroquis Borgo Freire (34,17% dos votos válidos), 306 votos para a chapa “XI de Agosto” representada por Rui da Fonseca (13,78% dos votos válidos) e 114 votos para a chapa “OAB de Respeito” representada por Ismael Kalil Saffe de Araújo Filho (5,13% dos votos válidos).


Via: Redação SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.