Kits de alimentação escolar são distribuídos a 5 mil famílias
Cerca de 5 mil famílias estão sendo beneficiadas com a entrega de kits de alimentação escolar, que contam com alimentos perecíveis e não perecíveis...
Uma fila de caminhões repletos de alimentos e esperança. Assim, é que roda a engrenagem da solidariedade em Cascavel. A Secretaria de Educação que está com as aulas suspensas em toda a rede pública municipal de ensino usou os recursos da merenda em prol da comunidade, especialmente das famílias em situação de vulnerabilidade social.
Dessa forma, cerca de 5 mil famílias estão sendo beneficiadas com a entrega de kits de alimentação escolar, que contam com alimentos perecíveis e não perecíveis. Os beneficiados são famílias de alunos já cadastrados no programa Bolsa Família, do governo federal.
“Atendendo às prerrogativas da legislação vigente em relação à merenda nesse momento de pandemia e compreendendo o importante papel que a alimentação e a segurança alimentar têm para a criança, fizemos uma reunião e foi deliberado pelo Conselho de Alimentação Escolar a entrega de kits de alimentação para mais de 5 mil crianças, quinzenalmente, com produtos da agricultura familiar”, pontua a secretária de Educação, Marcia Baldini.
Os kits são entregues diretamente na residência dos alunos em todos os bairros de Cascavel. A distribuição é feita pelos servidores do setor de merenda e nutrição escolar utilizando quatro caminhões do setor e veículos da Semed, com o apoio da Guarda Patrimonial. Os kits são recebidos pelo responsável legal de cada aluno por meio da apresentação do CPF (Cadastro de Pessoa Física).
A ação é motivada pelo compromisso do Município com a segurança alimentar dos alunos durante a suspensão das aulas dada pelo Decreto Municipal nº 15.313/20. Em Cascavel, são mais de 30 mil alunos de 52 escolas e 63 Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) que estão com aulas suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
CADASTRO - Para famílias que precisam dos kits, mas não estão cadastradas no Bolsa Família, a recomendação da Secretaria de Educação é se cadastrar no Cadastro Único, pela Secretaria de Assistência Social. O contato é o (45) 3902-2708.
Mais Lidas
Publicidade