Cascavel

Programa de Combate à Evasão Escolar recebe menção honrosa no Prêmio Sesi ODS 2021

Cascavel renovou o Selo ODS e recebeu o reconhecimento com menção honrosa. Premiaçã...

26 nov 21 - 17h19 Redação SOT
Programa de Combate à Evasão Escolar recebe menção honrosa no Prêmio Sesi ODS 2021

O programa de Combate à Evasão Escolar do Município de Cascavel recebeu menção honrosa no Prêmio Sesi ODS 2021, divulgado na tarde de ontem (25) em um evento online. Cascavel renovou o Selo ODS, uma iniciativa que tem como objetivo reconhecer e divulgar boas práticas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Instituído pela Lei 6.955/2019, o Programa de Prevenção e Combate à Evasão Escolar, vinculado e gerenciado pela Secretaria Municipal de Educação, em colaboração com as Secretarias de Saúde e Assistência Social, é referência nacional e tem servido de modelo para municípios de diferentes estados do Brasil. Cascavel possui evasão escolar próximo a zero.

Cascavel é um dos poucos municípios brasileiros que possui um programa com equipe própria, composta por professores, assistentes sociais, psicólogos e pedagogos e que realiza busca ativa de alunos.

O foco do programa é garantir a permanência na escola de crianças e adolescentes em idade escolar obrigatória, promovendo a inclusão e reinserção daqueles em situação de evasão escolar ou infrequência injustificada, ou em situação de vulnerabilidade social.

O coordenador do programa, Vanderlei Augusto da Silva, afirma que esse reconhecimento motiva ainda mais a equipe. “Isso é resultado de um trabalho coletivo de prevenção e combate à evasão escolar”, diz. A equipe do programa tem realizado trabalho de busca ativa para garantir que não haja abandono de alunos na rede pública de ensino.

Desde o início do ano, o programa recebeu 2.069 fichas, realizou 515 visitas, elaborou 1.436 respostas e encaminhou 167 casos ao Conselho Tutelar.

Também foram inscritos no prêmio o Centro de Convivência Intergeracional do Morumbi , o Centro da Juventude Professor Jomar Viera Rocha e o Eureca Arte no Pallet.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.