Cascavel

Major Divonsir de Oliveira Santos agora é cidadão honorário de Cascavel

Divondir agradeceu a “grande família da Polícia Militar do Paraná” e à cidade de Ca...

04 dez 21 - 19h37 Redação SOT
Major Divonsir de Oliveira Santos agora é cidadão honorário de Cascavel

A Câmara de Cascavel promoveu nesta sexta-feira (3), a sessão solene de outorga do título de cidadão honorário ao Major da Polícia Militar do Estado do Paraná, Divonsir de Oliveira Santos, por meio do Decreto Legislativo nº 38 2021, apresentado pelo vereador Policial Madril.

“É importante reconhecer as pessoas que contribuíram para a cidade e desempenharam seu trabalho com excelência enquanto elas estão vivas. É por isso que o major Divonsir está sendo homenageado: pelas incontáveis vezes que procurou ajudar a todos, mesmo estando além da sua função na Polícia”, destacou Madril.

Divondir agradeceu a “grande família da Polícia Militar do Paraná” e à cidade de Cascavel, onde chegou aos 15 anos, sem recursos, para começar sua trajetória na área de segurança, primeiro na Guarda Mirim.

Divonsir de Oliveira Santos é natural de Guaraniaçu/Paraná, nascido em 30 de janeiro de 1977, filho de Urbano José dos Santos e Olivina de Oliveira Santos, é casado com Rosângela Batista Rosa e pai de Maria Vitória Martins Santos e Maria Valentina Aroldi Santos.

Divonsir morou até os seus cincos anos de idade na área rural conhecida como Faxinal do São João, às margens da rodovia BR 277, sentido Curitiba, quando então se mudou com duas de suas irmãs mais velhas para a cidade de Cerejeiras, no estado de Rondônia. Com 15 anos de idade retornou até a cidade de Cascavel, se mudando no ano de 1994 para a cidade de Curitiba.

Ingressou na Polícia Militar em 1997, no 13° batalhão da Polícia Militar do Paraná, em Curitiba, concluindo o curso de formação de soldados no dia 11 de novembro do mesmo ano. No dia 1º de fevereiro de 1999 entrou como aluno oficial na academia policial militar do Guatupê, concluindo o curso de formação de oficiais e declarado aspirante à oficial em 07 de dezembro de 2001. Foi promovido por merecimento ao posto de 2° tenente QOPM, em 6 de novembro de 2002 e após, promovido ao posto de 1° tenente no dia 21 de dezembro de 2007 e ao posto de posto de major em 12 de agosto de 2021. 

Divonsir trabalhou no 13° batalhão de Polícia Militar nos anos de 1997 a 1999 e no 6° batalhão de Polícia Militar de 2001 a 2020 e se apresentou como subcomandante do BRFRON de marechal Cândido Rondon em 15 de setembro de 2021.

Na cidade de Cascavel desempenhou diversas funções no batalhão, passando a integrar a equipe da agência local de inteligência, mais conhecida como P2. Durante os anos em que esteve na ALI - 6º BPM, participou de diversas ocorrências de destaque locais, regionais e nacionais.

A frente da Agência Regional de Inteligência – ARI - 5° CRPM, atuou em diversas ocorrências no combate ao tráfico de drogas em toda a região, com operações que resultaram em apreensões diversas. Em 2007 passou a comandar o Pelotão de Choque de Cascavel, local onde atuou até o ano de 2011, quando passou a comandar a 4ª Companhia de Corbélia, até o ano de 2017. A partir deste ano, assumiu o comando da 1ª companhia do 6° BPM de Cascavel, na qual permaneceu até o ano de 2020.

Divonsir recebeu várias condecorações durante sua carreira e assim elevou e enobreceu o nome de Cascavel, em especial pelo brilhante trabalho desenvolvido junto a Polícia Militar do Estado do Paraná em nossa cidade e região.

Estiveram presentes na homenagem a promotora Simone Lorens, representando o Ministério Público do Estado do Paraná, os vereadores Celso Dal Molin, Pedro Sampaio, Cidão da Telepar e Josias de Souza, o tenente-coronel Marcos Kamakawa, representando o Comando do 5º CRPM, o tenente-coronel José Osmar Novach, comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo/PR, o major Renato Marquetti, subcomandante do 14º Batalhão de Polícia Militar de Foz do Iguaçu-PR, o major Amarildo Ribeiro, representando o 4º Grupamento de Bombeiros de Cascavel, o major Jorge Aparecido Fritola, do 5º CRPM, o major Valmir de Souza, subcomandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, o major Claudio Ricardo dos Santos Oliveira Pinto, do  5º CRPM, a capitã Márcia Bobko Bilibio, coordenadora da subcorregedoria da Polícia Militar – Núcleo Cascavel, o capitão Felipe Malheiros, comandante da 3ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual, o tenente Ivo Costa Wipieski Júnior, comandante da agência local de inteligência P2 do 6º BPM, o sargento João Carlos Ferreira de Almeida, o sargento roberto pinheiro dos santos, subtenente geraldo negrizoli, o apresentador Oziel Luiz, Solange Migliorini e Josias de Oliveira Santos, irmãos do homenageado e Cleto Paim, pastor da 27ª Igreja Evangélica Quadrangular.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.