Cascavel

Novos exames indicam tumor maligno no Arcebispo de Cascavel, Dom Adelar Baruffi

Provavelmente no dia de amanhã ou quarta-feira, Dom Adelar retornará a ser hóspede...

06 dez 21 - 23h12 Redação SOT
Novos exames indicam tumor maligno no Arcebispo de Cascavel, Dom Adelar Baruffi

A Arquidiocese de Cascavel emitiu no fim da tarde desta segunda-feira (06), um novo comunicado sobre o estado de saúde do Arcebispo de Cascavel, Dom Adelar Baruffi, que encontra-se internado após um cirurgia cerebral para retirada de um tumor.

Confira a nota da Arquidiocese na integra:

Dom Adelar tem passado bem. No momento o que preocupa e concentra todo o esforço da equipe médica é combater a bactéria. A infecção da meninge, algo que sempre exige cuidados, já não inspira temores.

Agora a pouco, por volta das 17h, Dom Peruzzo e a Irmã de Dom Adelar, a senhora Arlete, conversaram demoradamente com o Dr. Ramina. Este explicou-lhes os procedimentos a serem feitos e então decidiram os encaminhamentos futuros.

Provavelmente no dia de amanhã ou quarta-feira, Dom Adelar retornará a ser hóspede de Dom Peruzzo, na casa episcopal de Curitiba. Receberá o atendimento Home Care, que, em um primeiro momento, basicamente, será administração dos antibióticos. Para tanto será colocado um PICC (um tubo de silicone, flexível, fino e longo que serve para a administração de medicamentos como antibióticos, quimioterapia e soro).

Quanto a biópsia, trata-se de tumor Glial primário inicial grau 2 (existem 4 graus). Como já esperado, é maligno. No entanto, menos grave do que inicialmente imaginado. O Dr. Ramina está bem otimista e também Dom Adelar. O nosso Arcebispo está falante, sorridente e animado.

A equipe médica decidiu esperar pelo menos mais duas semanas para aplicar a radioterapia. A razão é dupla: aguardar os resultados de exames mais específicos para reduzir o máximo possível algum risco da radioterapia; também para que Dom Adelar se fortaleça ainda mais.

Permaneçamos em oração pela recuperação da saúde de Dom Adelar.

Via: Redação SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.