Cascavel

Praça Wilson Joffre é liberada à população

Um dos principais espaços públicos de Cascavel, a praça foi revitalizada, ficou mai...

23 dez 21 - 20h43 Redação SOT
Praça Wilson Joffre é liberada à população

“Entregamos a praça na véspera de Natal. Os feirantes estavam ansiosos para virem pra cá e nós queríamos que a população fizesse uso deste espaço neste período de Natal e Ano Novo”. As palavras são do prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, que na noite de hoje (23) acompanhou a liberação da Praça Wilson Joffre, no centro da cidade, para uso da população.

Ainda faltam alguns detalhes de acabamentos, mas o Município decidiu entregar a praça para que a população possa usar nesse período de Natal e os feirantes tenham o seu tradicional espaço para negociar seus produtos. “Noventa e cinco por cento da obra estão prontos. Já dá para usufruir deste espaço, tão nobre e aconchegante”, destaca o prefeito.

A revitalização da Praça Wilson Joffre, que possui 12 mil metros quadrados de área, começou em fevereiro. O local ganhou um novo chafariz, luzes de LED e as quadras esportivas foram restauradas.

Para quem gosta de esporte, o espaço abriga uma nova área com equipamentos para exercícios ao ar livre, além, é claro, das quadras de vôlei, futebol e basquete.

O antigo parquinho, de madeira e com chão de areia, foi substituído por outro, todo colorido e seguindo as regras de segurança e higiene para as crianças - com grama sintética e novo playground.

“Que presente de Natal, esta praça sendo entregue para uso da população. A praça está lotada.  E o nosso objetivo era esse. Agora podemos oferecer um parquinho novo para as crianças, novos espaços para uso da população. A praça é um espaço cultural, um espaço de lazer”, disse o secretário de Meio Ambiente, Nei Haveroth.

Feirantes - Com a liberação da praça, os feirantes que integram a Feira do Pequeno Produtor puderam voltar a ocupar o espaço no coração da cidade.

O projeto de revitalização da Praça Wilson Joffre contemplou, também, a construção de um deque de madeira para a praça de alimentação e academia da terceira idade.

“Para nós, feirantes, este é um momento de muita importância.  É um acontecimento esperado por todos. A praça Wilson Joffre é a casa da feirinha do pequeno produtor. A feira, hoje, foi um sucesso e este foi um grande presente de Natal para os feirantes”, enfatizou o presidente da feira, Jeferson Bonatto.

Histórico - A Praça Wilson Joffre foi inaugurada em 14 de novembro de 1967, no dia em que Cascavel comemorava 15 anos de emancipação. O nome é em homenagem ao primeiro médico de Cascavel, Wilson Joffre Soares dos Santos, que também foi um empreendedor que lutou por melhores condições para a comunidade.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.